A espera do Corinthians pelo início da temporada acabou. Nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), o Timão entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, na rodada de abertura do Campeonato Paulista. A partida tem um gostinho especial para o agora capitão Ángel Romero, que tenta se firmar em um ataque recheado de estrelas. Mesmo em sua oitava temporada pelo clube do Parque São Jorge, o paraguaio não é uma unanimidade no elenco. Isto porque o atual sistema ofensivo corintiano conta com Yuri Alberto (artilheiro do Brasil em 2024), Rodrigo Garro (eleito o "craque da galera" da última temporada) e Memphis Depay (segundo maior goleador da história da seleção holandesa). A concorrência interna é fortíssima, e Romero sabe que precisa se reinventar para ganhar uma chance na chamada "equipe ideal" desta temporada. Mesmo sendo o artilheiro da Neo Química Arena (38 gols) e registrando mais de 22 participações em gol em 54 partidas pelo Corinthians no ano passado, – No ano passado, o Memphis e o Yuri fizeram muitos gols, estava muito difícil tirá-los do time titular. Vou fazer o meu trabalho, treinar forte e fazer o que sempre fiz nesses anos. Ninguém me coloca no time ideal, não é? Mas sempre quem decide é o Romero – afirmou o paraguaio, xodó da torcida corintiana, em um tom bem-humorado.
Para ter mais espaço em campo e voltar a ser protagonista, o foco do paraguaio é conseguir fazer com que a comissão técnica encontre um sistema tático que transforme o atual trio em um quarteto de ataque. – Tenho meus objetivos individuais de jogar com o time, todos querem jogar. Vou fazer o meu máximo para jogar, vou trabalhar, buscar gols. Quem decide é o treinador. No ano passado, meus números foram muito bons, 16 gols e nove assistências (considerando jogos pela seleção e amistosos). Meus objetivos estão em melhorar esses números – cravou o paraguaio, xodó da torcida corintiana.
Por outro lado, o paraguaio faz questão de deixar claro que as ambições individuais não são mais importantes do que as coletivas. Com a recente saída de Fagner para o Cruzeiro, Romero assumiu o status de jogador com mais tempo de casa no CT Joaquim Grava. A experiência no futebol brasileiro e a vivência de bons e maus momentos vestindo a camisa do Corinthians referendam o atacante para o cargo de capitão do elenco no início de temporada. – O que eu mais quero é que o Corinthians seja campeão, independente de quem jogar. Se alguém chegar em mim e disser que o Corinthians vai ser campeão e eu não vou jogar, eu concordo –finalizou o atacante, evidenciando seu desejo de levantar mais uma taça pelo clube do Parque São Jorge. Rodeado de expectativa após nove vitórias nas nove últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, o Corinthians inicia nesta quinta-feira uma nova temporada. Em campo, o técnico Ramón Díaz colocará uma equipe alternativa, tendo Romero como principal nome entre os titulares. Nas próximas rodadas do estadual, a comissão técnica deve seguir rodando a equipe para dar chance aos atletas que tiveram menos minutos no ano passado, enquanto os principais nomes do elenco focam no trabalho de pré-temporada visando a estreia na Copa Libertadores no dia 19 de fevereiro.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians