O Corinthians teve um desempenho problemático nos clássicos disputados contra o São Paulo no ano, com pelo menos um jogador expulso em cada um dos três jogos, entre Estadual e Campeonato Brasileiro. Ao todo, a equipe acumulou quatro expulsões diante do Tricolor Paulista.
No primeiro clássico do ano, em Itaquera, o zagueiro Caetano foi expulso na reta final da primeira etapa por cotovelada em Luciano. O São Paulo saiu vitorioso por 2 a 1 com gols de Calleri e Luiz Gustavo, quebrando o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena.
No Majestoso do primeiro turno do Brasileiro, Caetano foi novamente expulso após receber dois cartões amarelos, sendo o último na reta final de jogo. O confronto acabou empatado por 2 a 2, com todos os gols anotados na primeira etapa.
Por fim, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo no último domingo, o Corinthians teve duas expulsões. Primeiro, Fagner foi punido por pisar em Calleri dentro da área e recebeu o segundo amarelo nos acréscimos do primeiro tempo. Depois, no início da segunda etapa, André Ramalho foi expulso de forma direta por cotovelada em Luciano quando o lance estava paralisado.
A questão disciplinar e os erros capitais que geram expulsões vêm sendo tópicos no Timão ao longo de toda a temporada. Com a derrota para o São Paulo, o Corinthians segue na 17ª posição do Brasileiro, com 28 pontos, e enfrentará o Internacional na próxima rodada, na Neo Química Arena, antes de visitar o Flamengo pela Copa do Brasil.