Dois times embalados por bons resultados se encontram neste sábado, às 21h (de Brasília). Botafogo e Corinthians duelam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de um triunfo em um confronto direto com o Fortaleza pela liderança: 2 a 0. Assim, lidera a competição com 50 pontos - dois a mais que os cearenses. O Corinthians também chega bem motivado para este jogo após eliminar o Juventude das quartas de final da Copa do Brasil, no meio de semana, com um triunfo por 3 a 1. Na rodada passada do Brasileirão, ainda conquistou uma grande vitória sobre o Flamengo: 2 a 1 em São Paulo. Mas pontuar é fundamental para o time, que abre a zona de rebaixamento com 25 pontos conquistados.
Treinador do Corinthians, o argentino Ramón Díaz aposta no crescimento de seu time para vencer o terceiro jogo consecutivo na temporada. "A equipe vem crescendo muito desde que chegamos porque existe um clima de confiança e porque enfrentamos todos os problemas que existem e aquilo que impede o nosso crescimento. Cada jogo é uma dificuldade diferente e queremos ganhar", declarou o técnico.
Para o confronto, Ramón Díaz terá uma lista extensa de desfalques. Cacá e Yuri Alberto, por terem sido expulsos, e Charles e Félix Torres, por acúmulo de cartões amarelos, precisarão cumprir suspensão. Gustavo Henrique deve formar a dupla de zaga alvinegra junto de André Ramalho, assim como no meio de semana. Em contrapartida, o comandante argentino poderá voltar a contar com o centroavante Héctor Hernández, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e é opção no ataque.
Já o volante José Martínez também volta a ficar disponível após servir a Venezuela durante a última data Fifa. Novo reforço do Corinthians, o holandês Memphis Depay treinou junto aos companheiros nesta sexta-feira, mas possui chances remotas de estrear diante do Botafogo - apesar de já estar registrado no BID da CBF. O atacante passa por um processo de recondicionamento físico após ficar dois meses sem jogar.
Por sua vez, Artur Jorge terá que promover uma modificação certa no Botafogo. O volante Gregore cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Danilo Barbosa deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Enquanto isso, os laterais Vitinho e Alex Telles e o zagueiro Adryelson tiveram os nomes regularizados na CBF e poderão ficar à disposição. Telles tem grandes chances de começar entre os titulares por conta da ausência de Cuiabano, que luta contra lesão no músculo posterior da coxa direita.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO X CORINTHIANS Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 14 de setembro de 2024 (Sábado) Horário: 21h (de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (Fifa-MG) BOTAFOGO: Jhon; Mateo Ponte, Alexander Barboza, Bastos e Alex Telles; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino. Técnico: Artur Jorge CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele (Carrillo), Rodrigo Garro e Talles Magno; Romero e Héctor Hernández Técnico: Ramón Díaz



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
URGENTE: Corinthians avança por Savarino, que aceita salário de R$ 800 mil
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar