O zagueiro Cacá está perto de ser confirmado como 11ª contratação do Corinthians para 2024, o que diminuiria a urgência do clube no mercado com a reformulação promovida pela nova gestão, presidida por Augusto Melo. Mesmo sem pressa para reequilibrar a equipe, o clube continua na busca por novos nomes. A janela de transferências para a primeira parte da temporada fecha em 7 de março, e o Corinthians ainda mira a possível chegada de um lateral-esquerdo para compor o elenco de António Oliveira. O português tem à disposição no momento somente Hugo, um dos 10 nomes contratados para 2024.
Diego Palacios, outro que chegou neste ano, passou por artroscopia no joelho esquerdo e está há um mês fora de ação. Já Matheus Bidu está, neste momento, fora dos planos. Diante deste contexto, a diretoria monitora o mercado em busca de oportunidades e não descarta a chegada de atletas para outras posições. Como citado, o clube tem até o dia 7 para registrar novos jogadores antes da janela do meio do ano.
Sobre Cacá, o clube buscou um novo zagueiro no mercado depois da saída repentina de Lucas Veríssimo, um dia antes da estreia no Campeonato Paulista contra o Guarani. Veríssimo era peça fundamental do elenco e deixou o clube de maneira polêmica. A diretoria assegura que o zagueiro optou por não assinar o novo contrato, que previa a compra junto ao Benfica. O defensor afirma que cobrou o clube para assinar o compromisso e se viu desrespeitado.
Sem o defensor que foi para o Catar, o técnico da época, Mano Menezes, precisou acelerar a estreia de Félix Torres, que atuou em todos os jogos do time até o momento. Quem também virou titular foi Gustavo Henrique. Ambos chegaram em 2024. Além da dupla de zaga e Hugo, Raniele e Rodrigo Garro desembarcaram no Parque São Jorge em 2024 e imediatamente assumiram condição de titulares, ratificando o senso de urgência da diretoria em renovar o elenco para 2024. São cinco atletas atualmente titulares com António Oliveira, que ainda ganha a partir dessa semana o reforço de Igor Coronado. O ex-jogador do Al-Ittihad também chega ao Timão para brigar por lugar entre os 11 na equipe comandada pelo treinador português.