O Corinthians não mereceu nem mesmo empatar com o Santos no clássico desta última quarta-feira (7), na Vila Belmiro. Apesar da equipe ter "empurrado" o Peixe nos minutos finais, o Timão se mostrou uma equipe inofensiva e menos organizada em campo. O roteiro se repete: os jogadores do Corinthians cometeram diversos erros de passe e pecaram em concentração ao longo dos 90 minutos. O Santos, mais focado e com o ambiente externo a seu favor, soube controlar as ações no momento defensivo e ofensivo.
Rodrigo Garro fez sua estreia no Corinthians e agradou. Mesmo com o contexto jogando contra, o atleta se mostrou "impaciente" em campo, se apresentando para jogo e arriscando passes agudos. Um dos poucos que se salvaram, como Wesley, quem mais fez o Timão ganhar metros no ataque com suas arrancadas. Não é justo falar algo de Thiago Kosloski, que teve pouco tempo para preparar a equipe e está apenas "tapando buraco" como treinador.
Nos próximos dias, António Oliveira deve ser anunciado como novo técnico da equipe e uma coisa é certa: ele terá trabalho. O Corinthians deve se reforçar nas próximas semanas e a primeira fase do Paulista tem mais seis rodadas. Mesmo assim, a situação da equipe é delicada e o cenário, em termos coletivos, é praticamente de terra arrasada. O duelo contra a Portuguesa, no próximo domingo, é considerado uma final de campeonato para o Corinthians.
Seja com ou sem António Oliveira, o Timão precisa dar uma resposta para seu torcedor que não aguenta mais ver os mesmos erros em todos os jogos da equipe. Entra jogador, sai jogador, e o cenário não se altera. O Corinthians vem de cinco derrotas seguidas e o sinal de alerta está mais do que ligado no CT Dr. Joaquim Grava. Neste momento, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil