7/2/2024 23:48

Kosloski assume comando do Corinthians e foca na luta contra rebaixamento no Paulista.

Indignação no vestiário: Corinthians busca escapar da zona de rebaixamento após sequência de derrotas.

Kosloski assume comando do Corinthians e foca na luta contra rebaixamento no Paulista.

Thiago Kosloski, que ficou à beira do campo pelo Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos nesta quarta-feira (7), falou que o sentimento do vestiário é de "indignação" com o momento vivido pela equipe, que vem de cinco derrotas seguidas no Estadual. O auxiliar que vem atuando como técnico interino preferiu não vender ilusões à Fiel e disse que a briga do Timão é apenas uma só: escapar da zona de rebaixamento.

"O ano nem começou e estamos com cinco derrotas. Nosso maior desafio hoje é blindar os atletas, não esconder nosso sentimento de indignação. Essa indignação tem que se transformar em motivação para a gente dar uma resposta no domingo", comentou o profissional, projetando o duelo contra a Portuguesa.

Neste momento, o Corinthians está na penúltima colocação na tabela geral do Campeonato Paulista, com apenas três pontos conquistados. Apenas o Santo André está atrás do Timão, com duas unidades. "Não podemos enganar nosso torcedor. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona de rebaixamento, simples assim. Se a gente embalar vitórias e vislumbrar classificação, brigaremos por coisas maiores. Mas nosso foco é tirar o Corinthians dessa situação", complementou Thiago.

Em relação ao clássico, Koloski lamentou o gol sofrido em lance de bola parada e viu o duelo equilibrado, especialmente na segunda etapa. Na visão do auxiliar, o empate seria mais justo pelo que foi o confronto. "Santos foi melhor no primeiro tempo, teve mais controle das ações. Chegaram ao gol em falha de posicionamento nosso. No segundo tempo, conseguimos empurrar o Santos para trás, mas não tivemos competência para marcar.

Ao meu ver, o resultado mais justo seria o empate, pelo que as equipes mostraram. Os números foram similares, foi um clássico igual. Infelizmente não conseguimos vencer. Em um time como o Corinthians, é inadmissível cinco derrotas seguidas.

"Futebol não tem segredo, tivemos apenas duas semanas de pré-temporada. Nós desmontamos nosso elenco, chegaram alguns jogadores, mas tivemos uma perda maior do que ganho, isso é público, Futebol não acontece do dia para a noite e nosso calendário é terrível, cruel. São duas semanas de treino, contra equipes que treinam desde novembro, dezembro.

Na próxima rodada do Paulista, o Corinthians terá pela frente a Portuguesa em Itaquera, no domingo, às 16 horas (de Brasília). A equipe se encontra na lanterna do grupo C, com três pontos. Veja outros trechos da entrevista coletiva de Thiago Kosloski: Possível pênalti em Maycon "No momento, tinha muita gente na minha frente, achei um lance duvidoso. Valeria a revisão no VAR, mas foi um lance interpretativo. Se fosse pênalti, nos ajudaria, mas não mexeu com nosso mental no jogo. Empurramos nos segundo tempo, mas nossa bola não entrou."

"O que posso tentar ajudar principalmente é em relação ao posicionamento, tirar o melhor de cada um em sua posição. Trabalhei muito a confiança, não estamos acostumados com isso, de cinco derrotas. É inadmissível, mas vamos dar a volta por cima, e tem que ser no domingo, contra a Portuguesa".



VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









420 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade