O Corinthians enfrentou o São Paulo na Neo Química Arena, pelo Paulistão, e o técnico Mano Menezes comandou a equipe. O time começou o campeonato com um desempenho ruim, acumulando três derrotas e apenas uma vitória nas quatro primeiras rodadas. Essa situação se assemelha ao desempenho do clube em 2014, quando também não se classificou para a fase de mata-mata do Estadual. Naquela época, Mano Menezes também era o técnico e estava passando por uma reformulação no departamento de futebol.
Em 2014, o Corinthians teve um início parecido no Paulistão, com duas vitórias e duas derrotas nas quatro primeiras rodadas. Atualmente, a situação do time é pior, com apenas uma vitória e três derrotas consecutivas. Assim como em 2014, o Corinthians também perdeu para uma equipe do ABC Paulista e sofreu uma derrota em um clássico. No momento, o time está fora da zona de classificação à fase eliminatória, algo que também aconteceu em 2014.
Imagem: Jhony Inácio/Agência Estado O momento atual também reflete a necessidade de recuperação do elenco, com o técnico Mano Menezes liderando uma reformulação. O time sofreu a perda de alguns jogadores importantes e contratou novos atletas, além de planejar mais reforços no mercado. Diante das recentes derrotas, o Corinthians busca reverter a fase ruim e tentará obter uma vitória no próximo jogo contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Estadual.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026