27/1/2024 16:50

Corinthians define permanência de Danilo como técnico do sub-20 e promove mudanças na base

Corinthians define permanência de Danilo como técnico do sub-20 e promove mudanças na base

O Corinthians definiu a permanência de Danilo Andrade como técnico do sub-20 para a sequência da temporada. Campeão da Copinha, o ex-jogador agradou à nova gestão e garantiu a continuidade do trabalho no clube.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Jogadores do Corinthians levantam a taça do título da Copa SP de Futebol Jr. 2024

A informação foi dada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo ge .

A saída de Danilo era uma possibilidade pela ligação do ex-jogador com a antiga diretoria, que bancou a sua contratação para comandar a extinta equipe sub-23, assumindo o sub-20 na sequência.

Mais notícias do Corinthians : + Veríssimo se despede do clube com alfinetada + Veja quando Moscardo deve retornar ao Timão

Danilo, técnico do Corinthians na Copinha — Foto: Marcos Ribolli

Danilo, técnico do Corinthians na Copinha — Foto: Marcos Ribolli

O trabalho e a postura de Danilo foram elogiados internamente mesmo em um momento de transição de gestão, algo visto como um fator que pudesse atrapalhar o rendimento dos jogadores dentro de campo.

Desde que chegou ao Corinthians , Danilo Andrade soma 110 jogos, com 65 vitórias, 22 empates e 23 derrotas.

Mudanças na base

A estrutura no entorno das categorias de base irá sofrer algumas mudanças. Duas delas já foram feitas nos primeiros dias de gestão da nova diretoria, agora sob comando de Claudinei Alves.

O clube fez mudanças nos comandos técnicos dos times sub-15 e sub-17, com Zé Augusto e Paulo Roberto Lilló assumindo como treinadores, respectivamente.

Chicão e novos diretores da base de Augusto Melo acompanham o time em Marília — Foto: Divulgação/Corinthians

Chicão e novos diretores da base de Augusto Melo acompanham o time em Marília — Foto: Divulgação/Corinthians

Outras duas mudanças serão feitas no departamento. André Figueiredo será substituído por Claudinei Muza no cargo de gerente geral das categorias de base. O antigo profissional, que está de férias e ainda não foi desligado oficialmente do clube, chegou a ser barrado na premiação do título da Copinha.

O ex-zagueiro Batata, que atuou no clube entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000, será o novo coordenador técnico. O jogador tem experiência com captação de atletas tendo trabalhado em uma escolinha própria no interior de São Paulo, local onde mora.

+ Leia mais notícias do Corinthians

Ex-zagueiro Batata vai assumir cargo na base do Corinthians — Foto: Carlos Dias

Ex-zagueiro Batata vai assumir cargo na base do Corinthians — Foto: Carlos Dias

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Forças craque!! Kayke sofre grave lesão no joelho e desfalca o Corinthians por tempo indeterminado
- Breno Bidon e Kayke revivem parceria do futsal no Corinthians sob o comando de Diniz
- Corinthians tenta efeito suspensivo para contar com Hugo Souza e Matheuzinho contra o Vasco


2103 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias