16/8/2022 08:35

Vítor Pereira atinge o mesmo número de jogos que Sylvinho no Corinthians, com apenas uma vitória a mais

Português comandou o Timão em 43 duelos até o momento, com 17 vitórias e 13 derrotas; Confira o retrospecto

Vítor Pereira atinge o mesmo número de jogos que Sylvinho no Corinthians, com apenas uma vitória a mais
O técnico Vítor Pereira chegou a 43 jogos no comando do Corinthians, igualando a marca de Sylvinho, antecessor dele no cargo.



O aproveitamento da dupla é muito parecido, com leve superioridade para o português. Vítor Pereira conquistou 17 vitórias, uma a mais do que Sylvinho. Também conseguiu fazer a equipe marcar mais e sofrer menos gols.

Confira:

Vítor Pereira 43 jogos, 17 vitórias, 13 empates, 13 derrotas, 47 gols marcados, 38 gols sofridos
Sylvinho 43 jogos, 16 vitórias,14 empates, 13 derrotas, 40 gols marcados, 42 gols sofridos

Em suma, Vítor Pereira tem aproveitamento de 49,6% ao longo de cinco meses e meio de trabalho.
Os dados acima consideram três partidas nas quais Vítor Pereira estava suspenso e o auxiliar Filipe Almeida ficou no banco de reservas.

Nesta quarta-feira, o português tentará levar o Timão à semifinal da Copa do Brasil, fase em que o clube não consegue chegar desde 2018. Para isso, a equipe precisa vencer o Atlético-GO por três gols de diferença na Neo Química Arena, às 21h30. Se o Corinthians ganhar por vantagem de dois gols, a classificação será decidida nos pênaltis.

Com Vítor Pereira, o Corinthians também figurou no G-4 do Brasileirão desde o início do campeonato. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação.

Na semana passada, o clube foi eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Flamengo, mas o treinador defendeu o trabalho e fez a seguinte ponderação:

– Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? (Dez anos) Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco... Não podemos comparar uma coisa com a outra.

Vítor Pereira vive o momento de maior pressão desde que chegou ao Brasil. No sábado, ele viu a torcida protestar após a derrota no Dérbi, algo que ainda não havia acontecido até então.

Nas últimas semanas, cresceram as críticas em relação ao trabalho de Vítor Pereira entre conselheiros do clube – alguns com mais e outros com menos influência em relação ao presidente Duilio Monteiro Alves.

Apesar da pressão, o treinador segue respaldado pela diretoria alvinegra, que rechaça uma troca de comando nesse momento. O português tem contrato até o fim da temporada e não quis abrir conversas para renovar.

A cúpula alvinegra avalia como positivo o trabalho de Vítor Pereira. A interlocutores, Duilio costuma ressaltar as adversidades enfrentadas pelo português, como as muitas lesões no elenco, e lembra que o Timão não só chegou às quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, como também está em segundo lugar no Brasileirão. O desenvolvimento de jovens jogadores também é apontado como um mérito dele.

Questionado se temia perder o emprego após a derrota no Dérbi, Vítor Pereira ironizou:

– Você deve estar a brincar comigo, cara. Deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso... Estou aqui no Corinthians, se não for no Corinthians é em outro clube qualquer. E quando eu quiser. Isso sobre sair passa ao lado – disse o treinador.

Sob o comando do técnico português, o Timão perdeu seis de nove clássicos disputados. Foram três derrotas para o Palmeiras, duas para o São Paulo e outra para o Santos. A equipe também empatou um Majestoso e teve uma vitória e um empate com o Peixe. Isso representa um aproveitamento de apenas 18,5%.




Corinthians, 2022, Vítor Pereira, Sylvinho


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2004 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Com uma grande diferença Vitor Pereira perdeu 90 por centos dos clássicos

Já vai tatde. Vai perder de novo pro Atletivo.Go.

Kleber Vellenev     

Não sabe nada, nem ele mesmo percebeu que o time precisa de um camisa 10 para fazer o time sair do meio campo e ter um jogador habilidoso e driblador que distribua às bolas pelos meios também, o negócio dele é só ponta! Adora uma ponta, kkkk

Marcos Alves     

Faz tempo q digo, VP É GOLPE

Paganine Alves     

Fraco e arrogante......vaza do Corinthians e vem renato gaúcho

Na verdade prova q silvinho era melhor.ate porque fez mais com menos.ele silvinho tirou leite de pedra.concordam comigo amigos corinthiano?mais eu nao culpo o silvinho nem o vp.eu ponho a culpa em algums jogadores q estão se escondendo nos jogos q nao correm q nao compra a ideia de jogo do treinador q nao da o sangue. para q dê certo e preciso caminhar todos juntos se nao a culpa cai sempre encima do treinador.

Paulo Rodrigues     

Tem sim machado 1.500 é a diferença

Conclusão não faz diferença nenhuma entre ele e o Silvinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade