19/4/2024 19:34

Corinthians decide não disputar Copa Paulista e busca outras estratégias para garantir vaga na Copa do Brasil

Corinthians decide não disputar Copa Paulista e busca outras estratégias para garantir vaga na Copa do Brasil

O Corinthians optou por não disputar a Copa Paulista, competição que reúne clubes do estado de São Paulo e que garante ao campeão a escolha de vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual, que terá 26 participantes e será disputado entre 16 de junho e 13 de outubro , era um dos caminhos possíveis para o Corinthians garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. A eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista deixou o Timão sem vaga garantida na competição do próximo ano. Em vez de usar o ranking de clubes como critério, a CBF agora preenche os lugares de acordo com o desempenho nos campeonatos estaduais. A Federação Paulista tem direito a seis vagas na Copa do Brasil, sendo cinco delas preenchidas de acordo com a classificação no Campeonato Paulista. Palmeiras, Santos, Bragantino, Novorizontino e São Paulo foram os clubes que asseguraram as vagas na competição nacional de 2025. A sexta e última disponibilizada pela Federação será concedida ao campeão da Copa Paulista. Neste caso, o clube que ficar em primeiro lugar pode optar pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, com o vice-campeão ficando com a outra opção.

Atualmente, apenas três cenários podem garantir o Corinthians na disputa da Copa do Brasil de 2025. Em todos eles o clube depende única e exclusivamente do seu próprio desempenho dentro de campo. Veja abaixo: Título da Copa do Brasil de 2024; Título da Copa Sul-Americana 2024; Classificar-se para a Libertadores 2025 via Brasileirão. Ou seja, diante disso o Corinthians precisaria ser campeão de pelo menos um dos três campeonatos que ainda tem em disputa na sequência da temporada. No pior cenário, o clube teria de garantir a classificação para a próxima edição da Conmebol Libertadores. Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians soma 29 participações na competição, sendo vice-campeão quatro vezes (2001, 2008, 2018 e 2022). Na atual edição da Copa do Brasil, o Corinthians terá o América-RN como adversário na terceira fase da competição. A primeira partida será disputada em Natal, com o jogo de volta marcado para São Paulo.

Time posado do Corinthians antes de jogo contra o São Bernardo — Foto: Marcos Ribolli
Crédito: Marcos Ribolli


VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









3342 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade