14/8/2022 10:58

OPINIÃO: Saldo na conta de VP pode ser alto, mas não compra o carinho da torcida do Corinthians

De corintiano, maloqueiro e sofredor, treinador se mostrou completamente desprendido do projeto corintiano

OPINIÃO: Saldo na conta de VP pode ser alto, mas não compra o carinho da torcida do Corinthians
Amigo leitor, eu sei que você veio pela análise da partida, e eu te juro que ela estará aqui. Mas, antes, não tem como não abordar a resposta do técnico Vítor Pereira na entrevista coletiva após o revés do Corinthians para o Palmeiras, no último sábado (13), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Para mim, o problema nem está na referência que ele fez sobre o saldo na conta bancária, mas o desprendimento aparente em relação ao Timão.

Você pode até questionar a qualidade da pergunta. Da minha parte, digo que foi pertinente. Ela não serviu para fomentar coisa alguma, mas em uma realidade onde a média de permanência dos treinadores em clubes da elite do futebol brasileiro é de seis meses, e o Corinthians vem de uma eliminação na Libertadores e perdeu um ‘jogo de seis pontos’ para o maior rival, o que comprometeu, e muito, a busca pelo título brasileiro, é natural que o comandante da equipe viva uma pressão. Situação essa que fica ainda mais clara nos protestos vindo das arquibancadas e na porta da Neo Química Arena após o Dérbi.

Quando Vítor Pereira diz que pode trabalhar em outro lugar, onde e quando quiser, demonstra desprendimento a um clube gigante como é o Timão. E, na boa, está aí algo que dinheiro algum no mundo compra: a possibilidade de entrar para a história dessa equipe tão tradicional.

PAPO DE FUTEBOL

Dito isto, vamos falar sobre campo e bola.

O Corinthians foi melhor que o Palmeiras, sim, como o próprio VP salientou na entrevista coletiva depois do jogo, mas não foi muito. Algo longe de fazer com que o revés deste fim de semana estivesse no naipe de grande representação da injustiça do futebol.

O Timão teve mais a bola na maior parte dos dois tempos. No primeiro, porém, voltou a ter muitas dificuldades de criação, mesmo com Renato Augusto em campo.

O camisa 8 só entrou na partida na etapa final, quando o Coringão criou as melhores jogadas, mas ainda sem conseguir pisar muito na área palmeirense. Os momentos de maior perigo corintiano foram em finalizações de média e longa distância.



Corinthians, 2022, Vítor Pereira


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1653 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Lucas Amaral     

Pra mim a oergunta do reporter foi tendenciosa e inoportuna , o cara pos o time jogar por uma cagada do fafner perdemos e ai antes de falar do jogo o cara pdrgunta se ele tem medonde sde mandado embors

Leandro Leandro     

vai embora que e melhor que pega as conta vc não fica no Corinthians mas nao vc e fraco não tem futebol para joga no brasil

Fagner contra o Flamengo no Rio de Janeiro já tinha entregado ouro no gol rubro negro, agora contra o Palmeiras de novo,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade