22/11/2021 19:24

Premiação de título feminino do Corinthians na Libertadores é 177 vezes menor do que masculino

Meninas do Timão ganharam 85 mi dólares pela conquista, enquanto vencedor de Palmeiras e Flamengo, neste sábado (27), embolsará 15 milhões de dólares

Premiação de título feminino do Corinthians na Libertadores é 177 vezes menor do que masculino
Campeãs da Libertadores na noite do último domingo (21), ao bater o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, o time feminino do Corinthians arrecadou 85 mil dólares com a conquista (R$ 475,5 milhões na cotação atual). O valor é 177 vezes inferior a que Palmeiras ou Flamengo, que decidirão a categoria masculina da competição no próximo sábado (27), embolsará.

Além disso, a premiação é a mesma que as Brabas receberam na última conquista do torneio, em 2019. O valor não foi alterado nas três temporadas mais recentes - em 2020, a Ferroviária, de Araraquara, foi a campeã.



O título continental corintiano foi o terceiro do clube, que se juntou ao São José como maior vencedor do torneio.

A primeira vez que as meninas do Timão foram campeãs foi em 2017, quando o clube ainda era gerido em parceria com o Audax, franquia de Osasco.

Desde 2017, o Corinthians levanta pelo menos uma taça por ano no futebol feminino, mas todas as premiações somadas dão aproximadamente R$ 1,5 milhões, cerca de 16,5 vezes menor que a somente a temporada de 2020 do time masculino corintiano, que não conquistou um título sequer.

As Brabas tem a possibilidade de conquistar a tríplice corora nesta temporada. Antes de vencer a Libertadores, as comandadas do técnico Arthur Elias, que está no clube desde o início do processo de inserção no futebol feminino, também se sagraram campeão brasileiras, no fim de setembro, ao bater o Palmeiras na decisão, e estão classificadas à final do Paulista contra o São Paulo.



A inferioridade dos valores das competições femininas em relação às masculinas são justificadas com o apelo publicitário e tempo de investimento, mas os números também escancaram uma necessidade de incentivo financeiro à categoria por meio dos órgãos competentes.




Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3543 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Isso é triste de ler. As minas tinham q ganhar um premio melhor. Essa comebol é uma piada.

Wilson Fernandes     

Cambada de filho das puta,direitos iguais para as mulheres, que sempre disputam as competições com mais amor,garra,espírito de luta e vontade vencer ao contrário de muito jogador pé de rato que só pensa no dinheiro, na ganancia,mas nenhum bosta ve isso.

Wilson Fernandes     

Isso é uma injustiça, os organizadores da libertadores feminina deveria pagar o triplo em premiações para essas guerreiras,só o fato dessa competição ter poucas equipes participando,e ser uma competição curta porque não pagar o triplo de premiações para as mulheres, ja vi que nem esses organizadores pau no cu,assim como muito vagabundo por ai não sabem valorizar uma mulher.

Kleber Vellenev     

O São José só ganhou três vezes à libertadores quando o futebol feminino não éra nada, queria ver elas ganharem hoje com os times fortes que disputam, se o Corinthians pegar o São José hoje, dá de 30 à 0

Kleber Vellenev     

Isso não é justo, se pagam $ 800,000,00 reais para um mongolóide do Luan que não faz merda nenhuma, deviam pelo menos dar um prêmio para essas moças que são o orgulho do Corinthians e verdadeiras craques e guerreiras, pelo menos $ 100,000,00 reais para cada uma, é o mínimo que vocês poderiam fazer, só tapinha nas costas não adianta nada, se não derem um prêmio bom para cada uma delas, vão acabar perdendo todas para quem pode dar, À Gabi Zanotti merece um milhão pelo que ela joga, joga mais que muitos do masculino, é uma rainha no campo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade