1/3/2021 08:40

Mancini cita irritação por erros de passe e admite incômodo com jejum no Corinthians

Veja como foi a entrevista do técnico após o empate do Timão

Mancini cita irritação por erros de passe e admite incômodo com jejum no Corinthians
O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, admitiu irritação com erros de passe e incômodo com o jejum de vitórias do time após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo, na estreia do Campeonato Paulista.

O Timão vive uma série de seis jogos sem vitória (duas derrotas e quatro empates), não marca gols há quatro jogos, mas, por outro lado, está sem sofrer gols há três partidas e pôde promover a estreia garotos atacantes Rodrigo Varanda e Cauê, de 18 anos.

– Realmente, no segundo tempo, a equipe errou muitos passes, e isso acabou me irritando. Mas tínhamos uma estratégia de jogo, e a partir do momento em que eu fizesse as alterações, mudaríamos o jeito de jogar. Neste momento de transição, é preciso ter calma. É preciso reestruturar a equipe, mas é preciso pensar para o time não ficar desorganizado. Erros de passes fizeram com que o time perdesse compactação, o que foi corrigido com as alterações. Vi o Corinthians melhor no primeiro tempo do que no segundo – disse Mancini.

No jogo, o Corinthians acertou 233 dos 329 passes tentados, finalizou oito vezes, mas nenhuma delas no gol.

Para o técnico, o ponto alto do empate sem gols foi a estreia de Rodrigo. O garoto de 18 anos vinha treinando há um mês com o grupo principal, mas não pôde estrear no Campeonato Brasileiro por não estar inscrito na competição.

– A decisão (de usá-lo) foi tomada a partir do momento em que analisamos muito o último mês de treinamento. Ele vinha se destacando na base, fizemos com que ele fizesse parte dos treinos, foi evoluindo muito bem. Não foi usado no Brasileiro porque não estava inscrito. Senão, seria um atleta já mais adaptado. Fez apenas um treino com os demais jogadores. Fez um bom jogo, entendeu, teve leitura bacana na partida. Óbvio que cansou, porque é outro ritmo. Não jogava fazia tempo, tenho certeza que vai dar uma ótima ajuda a todo nosso elenco na temporada.

– Mesclar com jovens não quer dizer que vá perder a mão e jogar peso excessivo neles. É necessário mesclar experiência. Vi Rodrigo muito bem, Cauê (que entrou no segundo tempo) muito bem. Isso abre uma perspectiva muito boa. Acho que todo esse cuidado é carinho, mas todo esse cuidado também precisa ser entendido como jovens que precisam entrar no esquema do profissional.

Jejum incomoda

O jejum de gols, que já dura quatro jogos, também entrou em pauta na entrevista coletiva de Mancini. Embora esteja incomodado, o técnico ressaltou que a equipe passa por um período de ajustes e reorganização defensiva.

– A questão da falta de gols me incomoda muito. Hoje até tivemos algumas chances no primeiro tempo, poucas no segundo, e isso é óbvio que necessita de ajustes. Por outro lado, a equipe não toma gols há três jogos. Estamos reorganizando a parte defensiva. Todo mundo sabe que para você reorganizar uma equipe, reconstruir uma equipe, é necessário que você pare de tomar gols para depois fazê-los. Tenho certeza que os ajustes vão acontecer na hora certa.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Palmeiras, às 19h, na segunda rodada do Campeonato Paulista.


Veja outros pontos da entrevista coletiva de Vagner Mancini:

Análise do jogo + desgaste físico

– Eu não tenho dúvida de que está todo mundo muito desgastado, não só o Corinthians. Mas as outras equipes de certa forma conseguem ir até certo ponto. O primeiro tempo foi jogado, duas equipes adiantadas. Depois, com o jogo mais disputado, o cansaço vai batendo e você começa a perder concentração, errar mais passes. A cara do Corinthians ainda não está definida para esse ano. Alterações, gente nova no elenco. Na última entrevista, disse que faríamos a reconstrução do time. É preciso tempo. O espírito foi mostrado. Quem entrou, mostrou a alma da equipe do Corinthians. Já vi diferente nestes dois últimos jogos. Quando não teve superioridade técnica, brigou muito. Estamos no caminho certo.

Situações de Janderson e João Victor

– O João Victor já está definido que volta. Os dois ainda jogaram ontem para o Atlético-GO, por isso não se apresentaram. A volta do João já está definida. Ele é um atleta que pode fazer várias funções em campo. A volta do Janderson nós achamos que seria mais importante que o atleta continuasse no Atlético-GO para que ele pudesse se desenvolver mais ainda. Ele teve oportunidade comigo lá de jogar, de crescer na profissão, hoje ele está muito mais valorizado. Se ele tivesse voltado ao Corinthians, talvez tivesse que oscilar entre jogar algumas partidas e ficar no banco de reservas. E ele também entraria na nossa lista A, por isso fizemos a opção, pensamos, idealizamos e planejamos não só a nossa parte, mas também a do ativo do Corinthians para tomar a decisão.

Saída de Matheus Davó para o Guarani

– Sobre o Davó, realmente isso aconteceu, como você viu na chamada do documentário, que vai ao ar amanhã. Eu não vou antecipar nada, mas foi logo depois da entrada do Davó. Ele teve oportunidade, fez gol no Internacional, teve sequência em algumas partidas, acabou acontecendo isso. Vamos esperar o documentário, porque no documentário vai ser tudo explicado. Senão vou adiantar informação que neste momento pode ser um pouco leviano da minha parte. Vamos aguardar, com calma tudo vai ser esclarecido.

Possíveis mudanças para o Dérbi

– Os atletas da base que estão aqui podem se tornar (opção), sim. São peças que hoje fazem parte do nosso elenco. Não sei se já para o próximo jogo eles estarão entre os 11, mas eu vi a estreia do Rodrigo e do Cauê comigo muito interessante, abriu um leque de opções. Aos poucos, vamos montar uma equipe forte, e eles podem estar entre os 11 que iniciarão as partidas.
Confiança para o Dérbi

– Não tenha dúvida que foi um jogo que nos marcou bastante, um jogo em que a gente tinha uma ascensão bastante interessante no campeonato, e a gente saiu dali bastante chateado do jogo. Nós temos a oportunidade agora de novamente enfrentar o Palmeiras, que é um rival. Vamos fazer de tudo para que seja uma história diferente. O jogo começou agora, a partir do momento em que acabou o jogo contra o Bragantino entramos nesse jogo (Dérbi). Independentemente de qual equipe vai ser escalada do outro lado, temos a obrigação de ir lá e fazer um jogo realmente diferente daquele.





Corinthians, Coletiva, Mancini


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2928 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

Mancini vc esta irritado com o time que vc mesmo escala da lugar para o CUCA e muito obrigado pelo seu trabalho no Corinthians

Luiz Correia     

O CORINTHIANS . É UM TIME FORMADO POR JOGADORZINHOS BAIXOS .E AMARELA NA FRENTE DE QUALQUER OUTRO TIME ....FUTEBOL HOJE .EXIJE FORÇAS FÍZICAS TAMBEM ..

De novo

Estou defendendo o Mancini todos os jogos,mas paciência também tem limite,no jogo contra o Bragantino,nem um chute pro gol,esse time treina o q vôlei na semana, só pode

Marco Antônio     

Mancine pelo amor de Deus tira Léo Natel do time esse menino novo parece que ta correndo de calsa Jeans,ponha esse menino ai o Cauê ele sim tem futuro,o Gabriel pereira que entrou alguém tem ensinat ele a chutar á gol ta igual Janderson Kde o treinador físico ou você mesmo Mancine ensina essa mulecada a chutar para gol.

Sem querer criticar, quem treina o time?

Olair Cassiano     

O problema do time é o preciosismo de alguns jogadores que não passa a bola pro companheiro melhor colocado pra faze o gol ai vai chuta e chuta muito longe esse é o problema do Corinthians preciosismo todo mundo quer ser o herói eles não ve que ali é uma equipe se o time ganha todo mundo ganha se o time perde todo mundo perde então vamos ser humilde e toca a bola pro companheiro melhor colocado pra faze o gol

Ivo Pereira     

Se o treinador continuar insistindo com os mesmos jogadores vai continuar os erros esses jogadores não tem qualidades técnicas para melhorar seus futebol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade