1/11/2020 19:30

De encostado a herói: entenda como Davó ganhou sobrevida no Corinthians de Mancini

Atacante ficou dez jogos sem ir para o banco e ganhou primeira oportunidade com Mancini

De encostado a herói: entenda como Davó ganhou sobrevida no Corinthians de Mancini
Matheus Davó chegou a ser um problema no Corinthians há alguns meses.



LEIA TAMBÉM: Luto: Corinthians lamenta morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José


Sem conquistar a confiança do técnico Tiago Nunes e, posteriormente, de Dyego Coelho, o jogador teve duas opções avaliadas nos últimos meses: um retorno ao Guarani para um empréstimo para a disputa da Série B e um rebaixamento para o sub-23, para o Brasileiro de Aspirantes.

Nem uma coisa nem outra. O atacante de 21 anos foi mantido no elenco mesmo sem receber oportunidades. Ficou por dez partidas sem sentar nem do banco de reservas.

Até Vagner Mancini bancá-lo de titular contra o líder Internacional e ele marcar o gol da vitória por 1 a 0.

A escolha do Davó foi em cima do que acompanhamos nos treinamentos. Quando perdemos Mantuan, que fez essa função contra o Vasco, eu buscava outro jogador que tivesse uma mobilidade boa, que ocupasse os espaços com velocidade, e na quinta e sexta tive a chance de explicar bem ao Davó aquilo que seria necessário que ele fizesse. E ele fez muito bem feito – disse o treinador.

O jogador, aliás, deve ser mantido no time titular na quarta, contra o América-MG, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. Na ida, o Timão perdeu por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

O gol de Matheus Davó é uma vitória pessoal do treinador. Ao chegar no clube, prometeu à diretoria que faria uma avaliação precisa do elenco antes de sair pedindo contratações. Em vários dos treinos dedicados aos reservas, o treinador colou no garoto para conversar e deu instruções valiosas.

Contratação questionada pela torcida pelos valores envolvidos (R$ 2 milhões), pela participação da Elenko Sports, pela investigação da Justiça sobre uma suposta fraude na transferência do Guarani, e pelas poucas oportunidades recebidas (eram só três jogos até sábado), Davó conseguiu suportar a pressão, seguiu trabalhando e contou com o apoio dos mais experientes.

Não à toa, correu para abraçar Gil, Marllon e Cássio após o gol marcado, em agradecimento pelo o que ouviu antes da partida. Sorridente, dedicou o gol aos seus familiares.



Trabalhei duro durante esse tempo fora. Não esperava, mas consegui aproveitar e quero agradecer a minha família. Um beijo pra vocês.


Corinthians, Matheus Davó, Sobrevida, Elenco, Mancini, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2418 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cicero Sousa     

Tem que dá uma sequência pro garoto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade