4/5/2024 19:35

Acirramento na Disputa por Vaga no Corinthians com Destaque de Cacá

Acirramento na Disputa por Vaga no Corinthians com Destaque de Cacá

Neste período de recuperação do Corinthians, que embalou duas vitórias consecutivas depois de um jejum de quatro jogos, o zagueiro Cacá foi elemento surpresa. Elevado ao posto de titular com o afastamento de Gustavo Henrique por um quadro de dengue, o camisa 25 acirrou a briga na posição. Dois fatores favorecem Cacá neste período de crescimento no Corinthians e de ausência de Gustavo Henrique, antigo titular: os gols marcados nas vitórias sobre Fluminense e América-RN e o entrosamento rápido com Félix Torres.

Um dos maiores investimentos do Timão no ano, o equatoriano foi titular em 21 dos 22 compromissos da equipe na temporada e só ficou fora do duelo contra o Água Santa, pela última rodada do Paulistão, quando a comissão técnica usou uma equipe alternativa no adeus ao estadual. Cacá, por outro lado, começa a trajetória como titular justamente nesta pequena sequência positiva do clube nos últimos dois jogos. – É difícil até de acreditar de fazer dois gols em jogos seguidos como titular, ainda mais com essa camisa. Estou vivendo um sonho. São cinco jogos, dois como titular e dois gols. É um sonho – afirmou Cacá.

Cacá comemora gol anotado na vitória sobre o América-RN
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os gols anotados chamam atenção, mas Cacá valoriza o papel defensivo. Ao lado de Félix Torres na zaga, o Timão sofreu apenas um gol nos últimos dois jogos, em lance no qual a equipe alvinegra levou azar com o desvio involuntário de Norberto ao chute de Marcos Ytalo, do América-RN. O entrosamento rápido com o equatoriano vem da conversa dentro de campo em puro português. O defensor equatoriano tem feito aulas para acelerar a adaptação, algo visível no dia a dia, segundo Cacá.

Félix Torres e Cacá atuaram juntos nos últimos dois jogos do Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A recuperação veio, e o momento agora é outro, um mês depois de sofrer com críticas. – Muitas vezes tem um lance infeliz para a gente, como aconteceu comigo contra o Racing. A crítica sempre vai existir, independente disso. Se olhar os melhores do mundo pode perceber que também sofrem críticas. Sempre tive minha cabeça no lugar, trabalhei e fui muito concentrado para fazer minha parte – assegurou.

– Negócio é seguir em frente, trabalhar tranquilo e uma hora vai dar a volta por cima, é o que está acontecendo. É continuar trabalhando, humilde, para seguir com essa boa fase – encerrou Cacá, que deve seguir no time, mesmo com a possível volta de Gustavo Henrique aos relacionados.



VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









348 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade