22/10/2020 13:20

Corinthians TV ultrapassa rival paulista e se torna o terceiro maior canal do YouTube entre os clubes brasileiros

Corinthians TV ultrapassa rival paulista e se torna o terceiro maior canal do YouTube entre os clubes brasileiros
Durante o mês de setembro, o canal oficial do Timão no YouTube, a Corinthians TV, angariou 110 mil novos inscritos. Com isso, o time ultrapassou o São Paulo e se tornou o terceiro canal mais seguido entre os clubes brasileiros no YouTube, ainda atrás de Flamengo e Palmeiras. Os números são do levantamento mensal IBOPE/Repucom, que mede a popularidade dos times nas redes sociais.

Somando todas as redes sociais, o Corinthians registrou 253 mil novos seguidores durante o mês passado. O grande crescimento do canal no YouTube se deve às comemorações do mês de aniversário do clube e, principalmente, ao anúncio dos naming rights, realizado na virada do mês em uma transmissão ao vivo na Neo Química Arena.

Não foi só o Corinthians que registrou um crescimento virtual durante o mês por conta deste evento. De acordo com um levantamento do site TechReviews, que buscou mensurar o impacto digital da revelação dos naming rights, o número de pesquisas na internet pela empresa farmacêutica que batizou a Arena cresceu mais de 3.200% e bateu recordes na semana do anúncio.

Atualmente, a Corinthians TV conta com 1,38 milhão de pessoas inscritas. O segundo colocado do ranking, o Palmeiras, possui 1,42 milhão, enquanto o Flamengo conta com uma base de 5,6 milhões de seguidores. Fecham o Top 5 o São Paulo, com 1,32 milhão, e o Santos, com 952 mil.

O YouTube é a quarta maior rede social do Corinthians. Em primeiro lugar, está o Facebook, com 11,2 milhões de curtidas. Em sequência, vem o perfil do Timão no Twitter, com 6,1 milhões de seguidores. Depois, a conta oficial do Instagram, que possui 5,1 milhões de torcedores.

Repercussão da Corinthians TV também aumenta
Com os 110 mil novos seguidores, a repercussão dos conteúdos postados na Corinthians TV também aumentou consideravelmente. No entanto, seguindo a fase do time em campo, o impacto causado pelos vídeos não foi positivo durante setembro.

Acompanhando a rotina de treinos através dos vídeos, alguns torcedores utilizaram as redes sociais para levantar questões sobre o elenco. Muitas das críticas feitas contra o ex-técnico Dyego Coelho tiveram origem nos conteúdos da Corinthians TV, devido ao seu discurso puramente motivacional, brincadeiras durante o período de treinamentos e comportamentos que não condiziam com o desempenho em campo.

Atualmente, boa parte dos vídeos do canal se baseia no dia-a-dia do clube. Entretanto, cientes do potencial da Fiel Torcida e visando ultrapassar o Flamengo e o Palmeiras em número de inscritos, os torcedores também têm se manifestado pedindo outros tipos de conteúdo, entre eles, transmissões ao vivo dos jogos das categorias de base e do time feminino, que é líder do Brasileirão com um futebol vistoso, mas ainda tem pouco espaço no canal oficial.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









5214 visitas - Fonte: tudotimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Caramba os urubuzenses comedores de carniça tem mais de 5 milhões de seguidores é nois tem um 1.300 contra 1.400 milhão dos Porquenses comedores de lavagem, vamos p cima Coringão e fiel, vamos passar esses comédias e nos tornamos os líderes e melhores tbm mas redes sociais!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade