1/6/2020 07:49

Especialista alerta que Corinthians e outros clubes devem ter dificuldades para entrar em campo em 2021

A pandemia do novo coronavírus também impacta no lado financeiro. Para evitar maiores desastres, uma das medidas tomadas pelo Corinthians foi cortar em até 70% os salários de seus funcionários e 25% dos pagamentos aos seus jogadores. Mesmo com a decisão, o problema financeiro pode afetar o clube até em 2021.



LEIA TAMBÉM: Titular na zaga, Pedro Henrique comemora momento: "Muito feliz de voltar"


Em participação ao 'Bola da Vez', dos canais ESPN, o especialista Cesar Grafietti analisou a situação financeira de diversos grandes clubes da Série A do Brasileirão. Cesar colocou o Timão entre as equipes que terão dificuldades financeiras expressivas.

"São Paulo, Santos e Corinthians vão ter muitas dificuldades. O Atlético Mineiro que a gente não sabe pra onde vai, porque tem patrocinador, quer fazer estádio, mas não soltou o balanço de 2019 até agora. Então, grandes clubes, clubes de muita torcida e tradição que vão passar aí uma dificuldade enorme de 2020, com risco grande de chegar em 2021 com dificuldades de entrar em campo.", afirmou o especialista.

"Dá pra ver que, assim, os números de 2019 foram muito ruins para alguns, a gente falou aqui de São Paulo, Corinthians, enfim, o Santos só se salvou porque teve a venda registrada do Rodrygo, o Palmeiras veio ali equilibrado na medida do possível, mas entrou também na necessidade de vender atletas para fechar as contas", concluiu.



Vale lembrar que o Corinthians registrou déficit de R$ 177 milhões na temporada 2019, chegando pela primeira vez em sua história aos três dígitos negativos. Já a Arena em Itaquera evitou um balanço negativo na última temporada ao fechar o ano com R$ 54,2 milhões de lucro, mas com a pandemia pode voltar a encarar um cenário negativo, como em 2018.


Corinthians, Especialista, Financeiro, Clubes, Série A, Brasileirão, 2021, Timão



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


2145 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota