26/5/2020 15:10

Lado a lado, grandes de SP aguardam decisão de Doria por retorno das competições

Com o futebol paralisado desde março, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo adotam cautela ao tratar da retomada das atividades. O alinhamento entre os clubes grandes do estado, à espera de uma decisão do governador João Doria, foi reforçado em videoconferência realizada nesta terça-feira.



LEIA TAMBÉM: Empresário de Pedrinho diz que atacante não joga mais pelo Timão e admite tristeza: "Pelo menos um jogo de despedida"


Os clubes foram representados por Maurício Galiotte (Palmeiras), Andrés Sanchez (Corinthians), José Carlos Peres (Santos) e Carlos Augusto de Barros e Silva (São Paulo) e a Federação Paulista de Futebol (FPF), por Reinaldo Carneiro Bastos.

Antes de trabalhar com eventuais datas de retorno aos trabalhos, os clubes aguardam por uma posição de João Doria. Com o atual período de isolamento social previsto até 31 de maio, o governador se pronunciará sobre o assunto nos próximos dias e já sinalizou a ideia de promover o que chamou “quarentena inteligente”.

Dentro do novo sistema, as medidas de isolamento social serão definidas de acordo com as condições de cada região. Segundo números divulgados nesta terça-feira, foram 6.423 mortes e 86.017 pessoas com diagnóstico de Covid-19 no estado – a taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para a doença é de 74,5%.



Os clubes grandes do estado planejam submeter seus elencos aos testes para Covid-19 no mesmo dia. Anteriormente, as agremiações afiliadas à Federação Paulista de Futebol (FPF) já haviam definido um acordo para retomar os treinamentos de maneira conjunta, apenas com aval das autoridades sanitárias.


Corinthians, Clubes, SP, João Doria, Aval, Retorno, Futebol, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


759 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota