Foto: Divulgação
O Corinthians realiza nesta terça-feira (07) o seu segundo treino da temporada 2020 no CT Dr. Joaquim Grava.
LEIA TAMBÉM:
Os dois atletas, que possuíam contrato com o Timão, estavam emprestados no último ano. Comandados por Tiago Nunes até então, o zagueiro e o volante retornaram e deverão ser utilizados.
“Muito feliz de estar em casa de novo, onde pude mostrar o meu futebol”, exalta Pedro Henrique. “Aprendi muitas coisas em saída de bola no Athletico-PR, a forma dele jogar, que é diferente da que tínhamos no Corinthians nos últimos anos. Ganhei mais casca, mais rodagem, chego mais maduro para desenvolver meu papel”.
Camacho também exaltou o retorno ao Timão. “Evoluí muito, fiquei um ano e meio e evoluí como pessoa”, explica, elogiando o comandante alvinegro. “Desejo sorte ao Tiago, já provou que é um grande treinador com títulos. Será um grande ano!”
Comandados por Tiago Nunes desde o ano passado, os dois atletas explicaram o que a Fiel pode esperar dentro de campo.
“No Athletico-PR a gente passou um bom tempo sem tomar gol no segundo turno. A gente jogava para frente sem tomar gols. Tiago é sólido defensivamente também, sabe trabalhar as duas partes”, conta Pedro. “A grande mudança é a intensidade no treino, ele fala que ‘quem não corre, não joga’. Isso vamos mostrar, pressão na marcação o tempo inteiro, sempre querer ter a bola”, detalha Camacho.
Responsáveis por iniciar as jogadas sob o comando de Nunes, os dois atletas prometem que o setor ofensivo vai ter boa produção e, os atacantes, mais ainda. “Tiago joga muito para frente, a gente joga com linha alta o tempo todo, chega bastante bola no ataque”, afirma Pedro. “Time que marca pressão e joga para frente. Em 2018 o Pablo foi artilheiro, ano passado o Marco Ruben se destacou. A bola chega”, garante Camacho.
Camacho, Pedro Henrique, Corinthians, Timão, Tiago Nunes, 2020