Fiel ao estilo que o consagrou em tantas competições nos últimos anos, o Corinthians garantiu na noite dessa segunda-feira a vaga na final do Campeonato Paulista pelo terceiro ano seguido. Diante de um Pacaembu lotado de santistas, o Timão não se furtou a apostar na sua força defensiva para fazer valer a vantagem conquista em Itaquera, mas a estratégia deu certo só até os 41 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Henrique ganhou bola alta, garantiu o triunfo do Peixe por 1 a 0 e levou tudo para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM: Corinthians sofre, vence nos pênaltis e chega à final do Paulista
Diante da marca da cal foram necessários 16 chutes. Boselli foi o único a parar em Vanderlei. Cássio dessa vez não foi herói, mas o Timão comemorou por causa das batidas na trave de Kaio Jorge e Victor Ferraz. Aliás, foi a terceira vitória corintiana nos pênaltis em 2019, dessa vez pelo placar de 7 a 6.
Disposto a encontrar um jeito de furar o sistema defensivo corintiano, Jorge Sampaoli resolveu inovar. Mandou Pituca para a lateral esquerdo e colocou Soteldo pela ponta, com Cueva no meio, mais próximo de Jean Mota.
O Corinthians, por sua vez, conseguiu segurar o ímpeto inicial dos mandantes com uma marcação alta que incomodou a saída de bola de Vanderlei. Aos poucos, porém, o time de Fábio Carille foi se restringindo a viver de bicões que procuravam por Gustagol.
A ideia de começar com Pedrinho não surtiu efeito no ataque. Sornoza foi quem mais comprometeu a marcação. Mesmo assim, a ausência de um centroavante foi sentida pelo Peixe, que erros passes em demasia na busca por um espaço.
Na única intervenção mais incisiva de um goleiro, Cássio evitou gol de Jean Mota já dentro da área em lance originado por falha de Pedrinho e chute torto de Cueva.
A chuva que não deu trégua até o intervalo não voltou para o segundo tempo. Pedrinho e Cueva também não. Vagner Love e Rodrygo, que teve a entrada solicitada por parte da torcida ainda no primeiro tempo, foram para o jogo.
Como era de se imaginar, a vantagem do Corinthians por ter vencido na Arena por 2 a 1 passou a ser respeitada mais do que nunca. Definitivamente as propostas ficaram escancaradas. O Santos se lançou e o Timão se encolheu, a espera de um contra-ataque mortal.
Com Ramiro no lugar de Clayson, esse cenário apenas se consolidou. O Corinthians errava todas as suas saídas de bola e indignava Fábio Carille na beira do campo. E nesse momento de dificuldade mais uma vez apareceu a figura de Cássio.
Famoso por seus atos em jogos decisivos, o camisa 12 corintiano voltou a ser crucial, principalmente em um chute forte, de dentro da área, de Rodrygo.
Cássio só não teve o que fazer aos 41 minutos, quando Victor Ferraz acertou um cruzamento na medida para Gustavo Henrique. Sem marcação, o zagueiro testou a bola para o chão e levou a torcida à loucura.
Antes do apito final só deu tempo para Boselli entrar na vaga de Gustagol, aparentemente com câimbras. Com o estádio todo de pé, veio o apito final e a aflição pela certeza que o finalista sairia apenas após a disputa de pênaltis.
Diante da marca da cal, de cara, Boselli parou em Vanderlei. Na sequência, Cássio tocou, mas não evitou o gol de Rodrygo. Vagner Love fez, mas Kaio Jorge mandou no travessão. Ramiro e Soteldo não desperdiçaram. Júnior Urso cobrou com categoria, assim como Sánchez. Os últimos da primeira sequência foram Fagner e Derlis. Ambos garantiram os seus gols e levaram. Sornoza, então, mandou no ângulo. Pituca também acertou. Avelar e Alison também. Henrique converteu e coube a Victor Ferraz ser o vilão na 16ª cobrança. O lateral acertou o pé da trave e acabou com as chances do Santos de chegar à final.
Deixe sua mensagem de comemoração para o elenco do Timão pela classificação para a final do Paulistão
Corinthians, Final, Paulistão, Timão
se nao é sofrido, podia ter sofrido um polco menos kkk
Isso é Corinthians é raça foi ruim foi sim mas estamos na final Vai Corinthians
Vcs nem parece torcedores. time jogo mau ? Sim jogo uma bosta nao jogo merda nenhuma mais lembrem q foi com esse time q chegamos ate aki clayson foi o melho jogador em 3 jogos seguidos e falam mau dele sornoza o cara q mais deu assistencia de gol e hoje falam mau hohe todos jogaram uma merda cassio foi o melhor mais foda se asgente passou metecendo perde to nem ai tamo na final chupa porco seus lixos e chupa vcs torcedores de bosta q so critica o time toda vez q vai mau
Valeu Corinthians, tu és a força, tu és grande,
não mereceu passar...EAE FABIO CARILLE? quando vc vai acordar???? colocar todo time em retranca em jogo eliminatório não da né amigão...vamo acorda ai e bota o time pra joga se não vamos sofrer com as bixarada
Parabens Corinthians, se nao for com sofrimento, nao e Corinthians. "VALEU"
Parabéns são Cássio pela belicima partida se não fosse você agora nós Corinthianos estariamos ilimitado
Vai Corinthians Timão e nos
Vai Corinthians!!!
Vaiii corinthians se nao for sofrido nO e corinthians. Mais Carille pelo amor na sua santa maezimnha ponha O JADSON pra jogar .ele sim e nosso camisa 10 ..e parabens ao cassio e Junio Urso
Parabéns se não é sofrido não é Corinthians
Vamos jogar bola caraio , nem time amadorr joga um jogo feio desses ,
Cadê o Gustagol?... Pedrinho lixo... Sai o cai cai do ROMERO e entra o Clayson porra... O Time não sabe o arroz feijão no toque de bola... Não pega segunda bola... Time bosta... Obrigado por nos salvar Cassio... O Love não tem força nem pra tocar bola...
Kd o sornoza? Ela ja entrou em campo? Pelo amor de Deus carrile jadson amarrado e melhor q esse perna de pau
Valeu galera!! Juntos somos mais fortes!! Vocês podem estou torcendo demais por vocês. Pedrinho, tamu junto muleque, Sornoza e Boselli sí se puede pibes sí lo pueden vamos lograrlo estamos cerca e Ramiro não ta morto quem peleia Vai Corinthians vocês nao são os maiores do Brasil por acaso onde vocês forem o bando de louco vai atrás Abração!!!
Fora que esse Avelar uma desgraça Wagner love um lixo vai se ferrar
O Corinthians jogou foi nada hoje a gente passou não sei porque a gente passou hoje passa o cara hoje do jogo Cássio pega demais
Passou mas ñ merecia colocar Ramiro deixar jadson no banco cara foi muita burrice parece o Felipão ta loko
Cássio o milagroso, vai Corinthians
Acho que jogou demais as pegou tudo hoje quando também ficou parado ninguém jogou nada
Vai Corinthians!
isso é Corinthians
Me perdoem torcedores... Foi o Santos contra o Cassio... TIME COVARDE... UM MONTE DE BUNDÃO... NEM NA VÁRZEA JOGAM UM FUTEBOL TÃO SEM VERGONHA...
E isso ai timao corinthians e assim e sempre na raça
Todo o sofrimento vale a pena.