O Corinthians derrotou o Santos por 2 a 1, na abertura das semifinais do Campeonato Paulista, hoje, na Arena. Um dos destaques foi Sornoza, que deu assistência para o gol de Manoel. A escalação do equatoriano, que disputava vaga com Jadson, surpreendeu alguns. Fábio Carille explicou que vai definir quem será o titular depois de analisar as características do adversário.
LEIA TAMBÉM: Em casa, Corinthians sai na frente do Santos em semi do Paulista
"De acordo com cada partida [eu vou escolher]. São meias, mas com características diferentes. O Sornoza vem um pouquinho mais de trás, e o Jadson sabe jogar de costas. Quando pegarmos um adversário mais fechado, o Jadson é o único jogador que temos por dentro que consegue romper a defesa adversária através do passe. Se é um jogo de mais transição e intenso, o Sornoza encaixa. E eu não perco a bola parada com os dois", afirmou Carille.
O treinador fez questão de destacar também a qualidade do adversário neste mata-mata. Comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, o time da Baixada santista vai jogar com o apoio da torcida no segundo e decisivo duelo da série, na próxima segunda (dia 8), no Pacaembu.
"É um time perigoso [o Santos]. Uma equipe que evita cruzamento na área, porque os atacantes não são de bola aérea. Temos que estar muito concentrados em cruzamento rápidos pelo chão ou passes para trás. Fiz isso ano passado quando joguei com Rodriguinho e Jadson. Conseguimos anular bem essa ideia do Santos fechando a entrada da área", completou o treinador.
Confira os principais trechos da coletiva do Fábio Carille:
Boselli e Love
O Boselli é para o Gustavo ou para eu colocar dois atacantes, quando estiver precisando do resultado. Os dois fazem o trabalho de pivô. Pelo o que temos discutido dentro do Corinthians, a gente fica com mais poder de fogo e presença de área com o Love. O Pedrinho precisa entrar mais na área. E vai um pouquinho de tempo, porque ele é um meia que gosta de trazer para dentro. Acredito que a gente fica mais equilibrado com o Love, marcando bem e com mais força no ataque.
Clássicos
Juro que não sei responder [qual o segredo em clássicos]. Do mesmo jeito que eu me preparo e preparo os atletas para jogar clássicos, preparo para jogar contra equipes menores. São as mesmas instruções e reuniões. É um time que cresce em clássicos. Isso mostra um grupo que tem personalidade. Muito orgulhoso desse grupo e da determinação de todos eles.
Clayson
Não tive conversa com o Clayson. Só pedi para a diretoria que ele não saísse. Quando a gente fala que quer recuperar um jogador, passa também pelo interesse do atleta. Ele já conhecia o sistema, sabia o que o jogador de lado tem que fazer. Está em um momento legal, com confiança, partindo para o um contra um e fazendo o que a gente espera dele. Está sendo decisivo.
Corinthians, Carille, Coletiva, Paulistão
Parabéns mas na morql p gol sofrido ñ justifica
Ta de parabéns o Carrile e agora é só dar continuidade
Tem q joga assim e tdas.as partdas sabemos q ñ ganha.tdos mis q n falta raça e vontade mano .melhorou
Vamo Corinthians... parabéns esse paulista vai ser nosso novamente....na minha opinião sornosa é titular....esta jogando mais q o Jadson...
Time cascudo... Parabéns a todos.
Parabéns ao Corinthians é pricipalmente para favio carille que esta mostrando o que é ser um grande técnico