10/3/2019 19:01

Carille vê melhor jogo do Corinthians no ano e expõe ponto fraco do Santos

Carille vê melhor jogo do Corinthians no ano e expõe ponto fraco do Santos
Apesar do empate sem gols com o Santos hoje, em Itaquera, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille disse que o Corinthians realizou o seu melhor desempenho nesta temporada. O treinador citou dois pontos preponderantes para o bom jogo: jogar em cima do "ponto fraco" santista e a semana livre para treinar.



LEIA TAMBÉM: Clássico entre Corinthians e Santos não sai do 0 a 0

"Sem dúvida foi o melhor jogo do Corinthians na temporada. As chances que o Santos teve na partida foram em erros nossos, de saída. Eles jogaram no contra-ataque. Eu saio muito satisfeito", afirmou Carille.

Carille disse que a "marcação alta" em cima do Santos foi treinada durante a semana e funcionou no clássico. Na visão do corintiano, o time de Jorge Sampaoli tem dificuldades para sair jogando da defesa quando é pressionado na saída de bola.

"Nós acompanhamos alguns jogos que eles fizeram esse ano. Todo time que marcou em cima (o Santos), eles tiveram dificuldades. Foi isso que trabalhamos diferente. Essa foi a ideia de trabalho que funcionou muito bem", disse.

No entanto, Carille aproveitou o bom desempenho do Corinthians para desabafar contra o calendário do futebol brasileiro. O treinador disse que pôde nesta semana realizar o primeiro treino "decente" desde que voltou ao clube paulista. Ele criticou bastante o fato de atuar dois jogos por semana, reclamação antiga de técnicos e atletas do futebol brasileiro.

"Tenho escutado que o nível do futebol está ruim, mas passa muito pelo calendário. Contra o Racing busquei muitas coisas para saber. Cinco seis jogos por meses lá, aqui, oito nove. Saio muito satisfeito, posso até o jogo contra o São Bento não fiz um treino decente. Tudo foi na base da conversa. A qualidade dos jogos passa pelo calendário e pré-temporada maior", desabafou.



O Corinthians somou 15 pontos ganhos e lidera o grupo C, que tem a Ferroviária com 14 pontos em segundo lugar e o Bragantino com 10 em terceiro. Após o empate com o Santos, o time de Parque São Jorge joga contra o Ceará, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza-CE.

Corinthians,Carille,Santos,Paulistão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians Avança por Bruno Spindel para Comandar o Futebol em 2026
- Lembra dele? Ex-lateral e promessa do Corinthians esta indo rumo a rival!
- Prioridades para 2026! Corinthians tenta acabar com transferban e encaminha novo diretor de futebol


4701 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ailton Lima     

Precisa manter essa mesma vontade de jogo e também olhar para essa defesa que deixa muito a desejar,

Só esse burro ver futebol em manoel ,Henrique e avelar

Kinkas Ferreira     

Mecher no time no fim nao ganha jogo.bosele era pra ter saido no intervalo

Vai dormir falar mau vc ñ ganhou tem coragem.de falar algo sua defesa um lixo esse avelar compromete e vc acredita vc empatou em casa e agradece o cassio

Joga bem os clássicos e qndo pega um pequeno não joga tem que equilibrar seu carile

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade