16/9/2018 07:47

Roger tenta deslanchar com chegada de Jair e virar referência no ataque corinthiano

Roger tenta deslanchar com chegada de Jair e virar referência no ataque corinthiano
Foto: Divulgação

A falta de eficiência no ataque vem sendo um problema crônico para o Corinthians em 2018.

Herdeiro de Jô, negociado com o futebol japonês no fim do ano passado, Roger soma quatro gols pelo Timão em 19 jogos, três deles no Brasileirão. Provável titular neste domingo, contra o Sport, na Arena Corinthians, às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada, o centroavante terá mais uma chance para tentar embalar com a camisa alvinegra. Para isso, porém, terá de acertar o pé.



Roger lidera o ranking de finalizações erradas do Corinthians no Brasileirão, aquelas que não acertam o alvo (o gol ou o goleiro). São 19 em 15 partidas no campeonato, uma média de 1,27. Logo atrás dele aparece Pedrinho, com 20 em 21 jogos (0,95 por jogo).

Das 80 finalizações certas que o Corinthians acumula no Campeonato Brasileiro em 24 partidas, apenas cinco foram com Roger. A média é de 0,33, abaixo de nomes como Romero (0,69), Pedrinho (0,67) e Danilo Avelar (0,6).

Jonathas, a outra opção para o ataque, vem sofrendo com lesões e também não tem grandes números. Em seis jogos, só acertou uma finalização, exatamente a do seu gol contra o São Paulo, na derrota por 3 a 1. Ele errou outras cinco.



De uma forma coletiva, o poder de fogo do Timão tem sido baixo. Segundo time que menos finaliza no Brasileirão, atrás apenas do América-MG, o Corinthians entra na 25ª rodada da competição com uma média de 10,13 tentativas por partida – o Atlético-MG, time que mais ataca, tem média de 13,96. Em números aboslutos, o Galo já finalizou 335 vezes, e o Timão apenas 243.

Clayson, que não faz gols desde abril, diz que o problema é coletivo. E que, diante do estilo de jogo da equipe, será necessário aumentar a eficiência, já que o número de chances seguirá baixo.

– Tivemos uma queda de rendimento, mas estamos retomando. Isso precisa ser retomado e estamos trabalhando para isso. Foi conjunto. E soubemos reconhecer que caímos de rendimento. A gente vem jogando por uma bola, até porque não pode ficar propondo o jogo porque finaliza pouco. É se defender bem e jogar por uma ou duas bolas – afirmou o jogador.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









11034 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Esse cara já provou que é grosso; coloquem de centroavante o Romero ou Matias, ou o Paraguaio que é melhor que Roger e o grandão bobo!

Pelo amor de Deus esse cara ruim ñ

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade