DÉRBI QUENTE
Se vencer o arquirrival era o que faltava para a torcida acreditar definitivamente no “novo” Palmeiras, agora não resta mais nada. Em mais um Dérbi truncado, com lances polêmicos e confusão entre os jogadores, o "Verdão B" (só Weverton, Felipe Melo e Dudu atuaram entre os titulares) venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, na arena, e se fortaleceu ainda mais para sonhar também com o título brasileiro. E o gol da vitória veio de um dos símbolos da fase iluminada com Felipão: Deyverson, aplaudido pela torcida e pivô de uma confusão ao sair de campo e piscar para o banco rival. Do lado alvinegro, a estreia do técnico Jair Ventura não foi o bastante para tirar a equipe do momento de crise
TIMÃO EM BAIXA
O Corinthians começa a se complicar na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2019. A equipe parou nos 30 pontos, em nono lugar, e vê os adversários diretos abrirem vantagem. Foi o terceiro jogo seguido sem vencer. Ainda com Osmar Loss, o time empatou em casa com o Atlético-MG e perdeu fora para o Ceará.
DOIS PÊNALTIS E FELIPÃO EXPULSO
Os jogadores do Palmeiras reclamaram bastante no segundo tempo de um pênalti não marcado. Um, não! Dois no mesmo lance. Deyverson foi tocado por Henrique e, na sequência, Marcos Rocha caiu ao ser atingido por Douglas. Na análise de Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo, o árbitro poderia ter marcado pênalti nos dois lances. Felipão foi expulso por reclamação também na etapa final.
PRIMEIRO TEMPO: SÓ DEU PALMEIRAS
Foi um Dérbi de muita luta e pouco futebol. O Palmeiras teve uma pequena superioridade ao avançar a marcação e ficar mais tempo com a bola, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. O time exagerou nos chutões e facilitou o trabalho da marcação. O Verdão, aliás, se mostrou “pilhado” demais nos primeiros minutos. Lucas Lima esbravejou pedindo pênalti em um lance com Danilo Avelar que aconteceu fora da área. O Corinthians se fechou bem na defesa e, assim como com Osmar Loss, teve dificuldade para segurar a bola na frente. O máximo que conseguiu foi um chute de Jadson por cima do gol. O Palmeiras assustou apenas no fim com Deyverson, em chute da intermediária que passou perto e em cabeceio para fora.
SEGUNDO TEMPO: DEYVERSON DECIDE
Felipão colocou Moisés no lugar de Thiago Santos no intervalo para acabar com os chutões. E funcionou. O Palmeiras não foi brilhante, mas cresceu a ponto de abrir o placar, aos 11 minutos. Marcos Rocha cruzou rasteiro da direita, Léo Santos não cortou e Deyverson mandou para as redes. O Corinthians não teve força para reagir e só chegou ao ataque em um cabeceio perigoso de Henrique para fora. O Palmeiras continuou melhor e quase aumentou em ótima jogada de Dudu que parou no travessão. O atacante, aliás, fez uma das melhores atuações dele na temporada. No embalo da festa da torcida e sem ser ameaçado, o Verdão controlou o jogo até o apito final.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 9/9/2018 - 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Público/renda: 38.568 mil pagantes/ Renda: R$ 2.781.223,42
Cartões amarelos: Lucas Lima (5'/1°T), Deyverson (23'/2ºT) (Palmeiras) e Danilo Avelar (15'/2ºT), Roger (19'/2ºT) e Ralf (31'/2ºT) (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
Gol: Deyverson (12'/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Thiago Santos (Moisés, no intervalo) e Lucas Lima; Hyoran (Jean, aos 43'/2ºT), Dudu e Deyverson (Willian, aos 32'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORINTHIANS: Cássio, Mantuan (Gabriel, aos 14'/2ºT), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson, aos 12'/2ºT), Jadson e Romero; Roger (Jonathas, aos 28'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Torcedores do Corinthians acordem prtestem contra essa diretoria