7/9/2018 20:15
Confira alguns assuntos comentados por Jair Ventura em sua primeira coletiva no Corinthians
Após realizar o seu primeiro treino a frente do Corinthians, o técnico Jair Ventura foi finalmente apresentado oficialmente pelo clube no início da noite desta sexta-feira. Bastante motivado, o treinador fez questão de deixar claro que sabe muito bem o tamanho do desafio que está assumindo e sabe que o clube enfrenta um momento conturbado na temporada.
Confira alguns dos assuntos comentados pelo novo treinador do Timão:
Retranqueiro?
– O treinador da seleção brasileira chegou fazendo um jogo defensivo, então isso não pode me incomodar. O Corinthians revelou diversos treinadores dessa maneira, então não é incomodo. Não é que eu fico incomodado, mas já joguei de diversas maneiras. Para mim é motivo de orgulho saber que eu arrumo bem uma defesa, que eu posso fazer um time competitivo, jogando sem a bola. A maior dificuldade do jogador é jogar sem a bola. É motivo de orgulho você extrair a entrega e que eles corram o máximo.
Relação com Osmar Loss
– A relação vai ser maravilhosa. Eu não posso fazer o que não fizeram comigo. Eu fui interino em 2010, o Botafogo perdeu de 6 a 0, assumi o time e ganhei, voltei para auxiliar, o treinador chegou e não me mandou embora. Virou meu melhor amigo. Hoje, me mandou mensagem, o Ricardo. O Oswaldo também é muito meu amigo. Que com o Osmar seja assim também.
Novidades para o clássico
– É muito difícil fazer muita mudança em um período tão curto. A gente vai conversar e não dá para levar tanta informação para não atrapalhar. E também não dá para achar que aqui é terra arrasada, vamos continuar seguindo o trabalho que vinha sendo feito. A gente vai, gradativamente, implementando alguma coisa. Se a gente continuar dar sequência nesse trabalho que o Corinthians vem fazendo há anos, já será importante para todos nós que aqui estamos.
Jair do Botafogo ou do Santos?
– O Jair Ventura do Corinthians, um novo momento. Como treinador, no curso que fiz em 2005 a gente não se torna treinador para jogar só de uma maneira. Você vai jogar de acordo com o que você te para jogar. Não vai ser o Jair do Santos ou do Botafogo, vai ser o Jair do Corinthians. Quando me formei como treinador não aprendi a jogar só de um jeito. Claro que no fim de um trabalho você vai ser lembrado por ele, mas vou trabalhar de várias maneiras. Acho que vou pegar os jogadores extrair aquilo que o jogador tem de melhor.
Histórico de Jair
Jair Ventura tem 39 anos e iniciou a carreira no Botafogo em 2009, como auxiliar técnico de Ney Franco. Antes de ser efetivado, em agosto de 2016, trabalhou como preparador físico, técnico do sub-20 e treinador interino na equipe carioca.
No ano passado, mesmo com um elenco limitado, Jair conseguiu levar o Botafogo às quartas de final da Libertadores e à semifinal da Copa do Brasil, além de ter mantido uma regularidade durante grande parte do Campeonato Brasileiro.
No início desta temporada, foi contratado pelo Santos, mas ficou menos de sete meses no clube, saindo bastante criticado pela torcida. Chegou à semifinal do Paulistão e saiu antes das eliminações da Libertadores e da Copa do Brasil.
No Brasileirão, Jair deixou o Santos na 15ª colocação, próximo à zona de rebaixamento. Em 39 jogos no total, obteve 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 44,4%.
VEJA TAMBÉM
- Lembra dele? Ex-Corinthians é suspenso por quatro anos por uso de doping!
- Ano magico? Corinthians encerra ano com títulos importantes e com brilho de estrelas
- Timão acertou em renovar? Corinthians compra em definitivo Maycon e fiel torcida fica dividida
9438 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Trocou 6 por meia duzia rezar para
Eu acho que tinha que trazer o Abel ou luxa; se for para fazer aposta em novato ; o Barroco do Sub 20 é melhor que os dois juntos!