14/10/2016 17:01

Edu explica saída do Corinthians, deseja sorte a Oswaldo e admite volta

Edu explica saída do Corinthians, deseja sorte a Oswaldo e admite volta
'Vou voltar a ser apenas torcedor, antes eu era torcedor e dirigente', disse Ferreira


Após deixar o cargo de diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O ex-dirigente explicou sua saída, que foi por conta de divergências com o presidente Roberto de Andrade em relação à contratação do técnico Oswaldo de Oliveira.

"Não é um momento agradável. Pensava em fazer isso (deixar o cargo) só no fim do ano. Pela forma como foi conduzida a negociação com o novo treinador, resolvi respirar novos ares. Queria agradecer ao Roberto, ao Andrés (Sanchez, ex-presidente e pessoa influente no clube) e a todos os funcionários. Toda a comissão técnica, em especial a Fábio Carille e todo elenco", disse Edu Ferreira.

"Nós vínhamos comentando internamente, Alessandro (Nunes, gerente de futebol), Lázaro, Mauro, Carille, sobre outros nomes. Não fui consultado, tinha vários nomes que a gente estava consultando. A Oswaldo, boa sorte a ele, tem tudo para fazer bom trabalho", acrescentou.

Apesar de não concordar com a contratação de Oswaldo de Oliveira, o ex-dirigente desejou sorte ao novo técnico do Corinthians. Edu Ferreira, inclusive, conversou pessoalmente com o treinador, antes da apresentação dele no CT Joaquim Grava.

"O presidente escolhe quem ele quiser, não tenho nada contra o Oswaldo. Me dedico demais. Entrei na sala do professor Oswaldo de Oliveira agora e deixei claro que não tenho nada contra ele, vou torcer por ele", afirmou.

Por fim, Edu Ferreira não descartou voltar algum dia a ter um cargo no Corinthians. Por enquanto, porém, ele disse pensar apenas em ser torcedor.

"Vou voltar a ser apenas torcedor, antes eu era torcedor e dirigente. Foi uma tremenda satisfação, orgulho, o que me dediquei ao futebol. Tudo o que eu podia fazer, eu fiz. Se voltaria? Com certeza, quem sabe um dia volto", declarou.

A ideia inicial de Eduardo Ferreira era pedir demissão no fim do ano, mas viu o processo de contratação do novo técnico como a gota d'água. Principal responsável pelo departamento de futebol, o ex-dirigente vinha sendo muito cobrado, inclusive pela Fiel torcida, e sente-se isolado e também sobrecarregado no cargo. Ele acumulou funções com as saídas do ex-diretor de futebol Sergio Janikian, em maio do ano passado, e do ex-gerente Edu Gaspar, em junho. Outro agravante é o fato de Andrés Sanchez, padrinho político dele, estar cada vez mais afastado das tomadas de decisão do clube.

Agora sem Edu Ferreira, que ficou mais de um ano e meio no cargo, o presidente Roberto de Andrade busca seu novo homem forte do futebol para os próximos meses.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4980 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

sendo torsedo tá de bom tamanho

Não precisa mais voltar safado.

nunca mais desgraça.
fica longe do Corinthians seu sangue suga do caralho.
já enriqueceu já encheu o bolso agora some infeliz.!

luxa diretor ia mandar um monte de peh de rato embora inclusive o presidenta

Vai, com Deus!!

vai com Deus....

Deveriam trazer o luxemburgo.

é preciso contratar um diretor com muita influência no mercado para trazer bons jogadores, esse Edu não tem esse peso, por isso essas contratações horrorosa e sem expressão

vai tarde !!precisamos de pessoas que pensa no mesmo ritimo,porcaria tem que sair mesmo!

ja foi tarde vai ser torcedor .como dirigente e fraco

foi tarde se ruela. .

Já devia ter ido, faz tempo?

vc tá indo e tarde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade