27/8/2016 18:09

Com um jogador a menos, Corinthians é dominado e perde para a Ponte Preta

Com um jogador a menos, Corinthians é dominado e perde para a Ponte Preta
Apático, o Corinthians viu a Ponte Preta jogar sob os gritos de “olé” (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians foi completamente dominado pela Ponte Preta na tarde deste sábado, no Moisés Lucarelli. Atuando com um jogador a menos desde o princípio da partida, quando Balbuena recebeu o cartão vermelho, a equipe dirigida por Cristóvão Borges acabou derrotada por 2 a 0. Roger, no primeiro tempo, e Clayson, no segundo, marcaram os gols.

O resultado deverá distanciar o Corinthians, com 37 pontos ganhos, da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e ainda deixou a vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da América ameaçada. A Ponte totaliza 34 e, em boa fase, já começa a sonhar com a disputa do torneio continental no ano que vem.

Nesta semana, o Corinthians adiará momentaneamente a preocupação com a sua irregularidade nos pontos corridos para se concentrar na Copa do Brasil. A estreia na competição nacional de mata-mata será contra o Fluminense, na quarta-feira, em Edson Passos. Pelo Brasileiro, o time paulista enfrentará o Sport em 8 de setembro, em Itaquera.

Já a Ponte Preta terá compromisso no dia 7, diante do Flamengo, em Cariacica. Na Copa do Brasil, o time de Campinas iniciou o confronto com o Atlético-MG com um empate por 1 a 1 em Belo Horizonte e reverá o adversário somente em 21 de setembro, no Moisés Lucarelli.

O jogo – A Ponte Preta não demorou a perceber que teria facilidade para propor a partida dentro do Moisés Lucarelli. Já aos nove minutos, Roger foi lançado à frente da defesa adversária, apareceu diante de Cássio e só não abriu o placar porque o goleiro do Corinthians defendeu o chute com a perna.

A partir de então, o jogo passou a ser disputado apenas no campo de ataque da Ponte. Aos 18 minutos, a pressão rendeu uma grande vantagem para os donos da casa. Roger voltou a avançar em direção à área pelo meio e caiu ao encontro de Balbuena. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira resolveu expulsar o zagueiro paraguaio, para a revolta do Corinthians.

Com um jogador a mais, o panorama da partida ficou ainda melhor para a Ponte. Cristóvão Borges recompôs a sua zaga com a entrada de Pedro Henrique no lugar de Guilherme, que exercia a função de um falso centroavante e mal encostava na bola, conformando-se com o jogo de ataque contra defesa naquele momento.

Aos 35 minutos, a Ponte Preta marcou o seu primeiro gol. Cristian desviou para o alto um cruzamento vindo da esquerda, e a bola sobrou limpa para Roger empurrar para dentro já na pequena área.

Com a sua torcida em êxtase, a Ponte fez o possível para ampliar o marcador ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, Clayson tirou proveito de um rebote e soltou o pé de média distância, acertando a trave de um já abatido Cássio. “Precisamos nos organizar. Com um a menos, é complicado”, lamentou o goleiro, no intervalo.

Para organizar o Corinthians, Cristóvão recorreu a Romero no posto de um muito apagado Marquinhos Gabriel no segundo tempo. Antes de a bola rolar, os jogadores também cobraram o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, ainda indignados com o cartão vermelho mostrado a Balbueba.

Substituto de Bruno Henrique, vendido ao Palermo, Cristian estreou mal como titular (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Não adiantou. Logo aos cinco minutos, a Ponte Preta mexeu no placar outra vez. Rhayner fez uma boa enfiada de bola para Clayson, que girou na frente de Pedro Henrique e concluiu no ângulo oposto, marcando um golaço no Moisés Lucarelli.

O Corinthians se mostrou resignado com a derrota já àquela altura. Sem esboçar qualquer reação, a formação visitante assistia calmamente à troca de passes da Ponte Preta, ritmada por gritos de “olé”. Cristóvão, então, gastou a sua última ficha – Lucca na vaga do apático Rodriguinho.

A alteração não mudou a passividade do Corinthians, que permanecia acomodado, como se vencesse a partida. A Ponte Preta também não tinha mais motivos para se esforçar. Com o resultado positivo assegurado, o técnico Eduardo Baptista trocou Roger, Abuda e Rhayner por William Pottker, Matheus Jesus e Léo Cereja e só esperou o tempo passar.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de agosto de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 8.259 pagantes
Renda: R$ 229.720,00
Cartões amarelos: Roger, Clayson (Ponte Preta); Romero (Corinthians)
Cartão vermelho: Balbuena (Corinthians)
Gols: PONTE PRETA: Roger, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Clayson, aos 5 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Matheus Jesus), Wendel, Rhayner (Léo Cereja), Thiago Galhardo e Clayson; Roger (William Pottker)
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Marquinhos Gabriel (Romero), Rodriguinho (Lucca) e Marlone; Guilherme (Pedro Henrique)
Técnico: Cristóvão Borges


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









9693 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso e pros corinthianos q falam vcs so sabem reclamar, vamos apoiar o time.So existe um culpado a diretoria.Em vendas arrecadou 115 Milhoes, e gastaram 50 milhoes pra montar esse elenco ridiculo.Vai se fuder ladroes vcs fuderam o timao. Depois de 8 Anos de gloria esses corruptos destruiram em 8 meses. Vai tomar no cu diretoria.

Quantos titulos importantes esse tal chutando bostas ganhou, essa diretoria deve está de brincadeira com a torcida do TIMÃO. Fala sério

q falta Tite esta fazendo para esse. time agora vida q segui eu quero saber pq balbuena foi expulso

q fa

e os rivais fazem kkkkkk de nois essa porra de técnico fala de falso 9 falso é essa diretoria qe contratou cristovão

e os rivais fazem kkkkkk de nois essa porra de técnico fala de falso 9 falso é essa diretoria qe contratou cristovão

Roberto De Andrade pega o Cristóvão e leva pra tua casa faz um campeonato lá com Cristóvão como técnico , se teu time jogar com velhinos de setenta anos tú ainda perde vagabundo ,corno e fila da puta......

#silvinho técnico do Corinthians

Tem como alguém arrumar este aplicativo,tudo que eu escrevo ele engole várias palavras depois aparecem aquele monte de abobrinhas.

ae quem tiver um grupo do Corinthians ae me add 27-998321690

o presidente vem a publico e fala que o trabalho ta bom gente acordem eles nao estao nem ai pr torcida... vocs nao mostrarem doque a torcida e capaz eles vao continuar agindo assim

parece que o nosso Corinthians pro jogo sem treinar que porra e essa não temos treinador e essa diretoria não vale nada e um lixo

copa do brasil . com falso no kkkkkkk
tecnico babaca fraco burro ...
se rodriguinho e guilherme jogarem nao deviamos nem ver o jogo ...
pra q compraram camacho e bruno paulo ??? da chance a eles ....

Isso é porque nos pede paciência.
Agora viramos chacota de Palmeirense.
Carvalho promove o roupeiro,Quem sabe ele evita o decensso.

esse nao e o corinthians. esse da vergonha de ver .o diretoria encopetente da um jeito ai manda esse cristovao embora coloca um tecnico a altura de um campeao mundial .somos milhoes de torcedores nao merecemos isso.queremos ver pelo menos raça nesse time .e volta a grita com certeza vai corinthians.

cara que vergonha hj o Corinthians jogou pior doque time de segunda divisao

O Cristóvão e muito fraco para o corinthians a Diretoria e culpada

parabéns diretoria miserável presidente meia boca uma derrota culpa de vc presidente safado corinthians nao tem time agora co cordo com o neto vc e o pior presidente da historia do cori thians falta de vergonha...

galera ja falei nao adianta ficar reclamando aqui pois eles nao estao nem ai o melhor lugar e protestar dentro do estadio ou melhor um jogo que o Corinthians mandar tipo em itaquera ninguem ir deixar o estadio vazio ai sim vai comecar mexer com eles

só nós os torcedores r quem ver o que estar se acontecendo com o nosso Corinthians. a diretoria não se prontifi

Pra aqueles que disseram que eu não entendia de futebol quando o Corinthians contratou cristovao borges olja o time ai a caminho da segundona

esse ano não vamos brigar por nd..

Escapamos de uma goleada, até quando , Cristóvão já deu vaza.

vergonha,
vergonha,
tira esse técnico.

o corinthians hoje foi a cara do cristovao apaticu sem graça sem raça sem vibraçao pede o bone cristovao

fico baratinho so 2 era p ser 5

sinceramente da vergonha ver o timao jogar..com o Cristóvão no comando

Vergonha time mediocre. Horrível.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade