11/7/2016 11:12
Capitão em três respostas: Bruno Henrique resume função no Timão
Volante volta a usar faixa em vitória sobre a Chapecoense, ganha confiança de Cristóvão e está entre os dois capitães mais acionados na atual temporada
Bruno Henrique foi o capitão do Corinthians contra a Chape (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Capitão do Corinthians em 25% dos jogos do time em 2016, o volante Bruno Henrique ganhou confiança extra depois que o técnico Cristóvão Borges assumiu o comando da equipe.
Dos cinco jogos com Cristóvão, Bruno usou a faixa em três, incluindo a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, em Santa Catarina.
Mesmo com o revezamento promovido pelo antigo técnico, Tite, desde o ano passado, o volante é um dos dois principais capitães do ano.
Não à toa, ele e o lateral-direito Fagner, líder no quesito, tornaram-se homens de confiança de Cristóvão. Só os dois usaram a faixa sob comando do novo treinador.
– Fico feliz em saber que um cara correto como ele (Cristóvão) também confia no meu trabalho – comemorou Bruno Henrique.
Acostumando-se à nova função, Bruno Henrique resumiu a responsabilidade de usar a faixa de capitão em três respostas dadas ao GloboEsporte.com. De acordo com o revezamento de Cristóvão, Fagner é quem deve usar a faixa no clássico do próximo domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera.
Confira abaixo as respostas de Bruno Henrique:
1 – Quais os papéis que um capitão deve exercer em campo?
– Não tem um papel específico. Basicamente, você tem que agir naturalmente, orientar o time, tentar fazer a leitura de jogo de dentro de campo, que talvez seja diferente daquela de quem está do lado de fora. Sendo capitão, você acaba tendo uma liberdade maior para falar com o juiz, por exemplo, mas não mudo o meu comportamento quando sou ou não o capitão.
2 – Qual seu estilo em campo? Mais enérgico ou tranquilo?
– Sou um cara tranquilo, trabalhador. Procuro sempre fazer o meu melhor dentro e fora de campo e tento ajudar as pessoas naquilo que eu posso.
3 – O que representa ter essa confiança do Cristóvão? Teve alguma conversa com ele sobre a faixa de capitão?
– O Cristóvão é um cara muito tranquilo, sossegado, que gosta de conversar e orientar. Ele se preocupa com todo mundo e conversou muito com o grupo, mas nada específico ou individual sobre a faixa de capitão. Fico feliz em saber que um cara correto como ele também confia no meu trabalho.
Os capitães do Corinthians em 2016 (só jogos oficiais):
Fagner – 10 jogos
Bruno Henrique – 9 jogos
Cássio e Elias – 4 jogos
Uendel e Danilo – 3 jogos
Felipe, Edílson e Rodriguinho – 2 jogos
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Dorival Júnior fecha com o Corinthians e deve assinar contrato nesta sexta-feira, afirma portal
- CLIMA PESADO NO PARQUE SÃO JORGE! Torcida perde a paciência e diretoria já busca soluções para crise que se agrava!
- VIRADA DRÁSTICA NO TIMÃO! Decisão da diretoria surpreende a Fiel e gera debates nas redes sociais!
9744 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas