4/7/2016 11:15
Timão sofre para contratar atacante, e solução pode estar em casa; entenda
Diretoria tem dificuldade para encontrar opções para o setor ofensivo e já fala em apostar em André ou até mesmo Alexandre Pato
Timão cogitou Marco Ruben, Nico López e Gustavo Bou, mas deve ficar sem nenhum deles
Maior alvo do Corinthians para a atual janela de transferências, a contratação de um centroavante vem tirando o sono da diretoria. O Timão sofre para encontrar bons nomes à disposição e começa a cogitar a possibilidade de apostar nos jogadores que já possui.
– Está difícil achar – resumiu o presidente Roberto de Andrade, na saída da arena após a goleada (4 a 0) sobre o Flamengo, no domingo.
Mesmo com a venda do zagueiro Felipe para o Porto por cerca de R$ 24 milhões, o Corinthians não tem muito dinheiro em caixa para gastar com reforços. Por conta disso, a prioridade da diretoria é encontrar jogadores que estejam em fim de contrato ou que as negociações não necessitem de um alto investimento.
Nomes como os dos argentinos Marco Ruben, do Rosario Central, e Gustavo Bou, do Racing, estão praticamente descartados em virtude dos valores. O mesmo acontece com o uruguaio Nico López, do Nacional, carrasco alvinegro na última edição da Taça Libertadores.
A saída de Vagner Love do Monaco chegou a ser cogitada em redes sociais na semana passada, mas não se confirmou até o momento. O Corinthians buscou informações sobre a disponibilidade do centroavante em retornar ao Brasil e ouviu de que ele provavelmente seguirá no clube europeu por mais uma temporada.
Sem avançar em negociações, a diretoria do Timão já fala internamente em esperar o fim do ano para investir em um jogador. Isso permitiria que o clube apostasse na recuperação de André. O atacante ficou marcado pelo pênalti perdido nas oitavas da Libertadores e foi tirado de ação para esfriar o clima com a torcida e, claro, poder treinar mais.
A procura por um novo centroavante diminuirá ainda mais se Alexandre Pato permanecer. O jogador se reapresentará ao clube na terça-feira para conversar com o técnico Cristóvão Borges e com a diretoria. Ele tem contrato até o fim do ano e, se não receber propostas para ser negociado, provavelmente passará a ser usado pelo treinador.
– Vamos aguardar o Pato chegar. Se ele vai jogar ou não, a decisão vai ser da comissão técnica – ressaltou Andrade.
Luciano é quem ocupa a vaga de centroavante na equipe titular, mas não convence. A tendência é de que ele perca espaço assim que André passar a ser mais utilizado novamente. Ou se Pato ficar.
O Corinthians ainda procura um lateral-direito e um zagueiro. Para a vaga na ala, o nome da vez é o de Gilberto, da Fiorentina, da Itália. O suposto interesse no peruano Alejandro Hohberg foi negado pela diretoria alvinegra.
VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Corinthians: melhores momentos
- CRITICOU: Hugo Souza destaca falta de atitude do Corinthians em jogo contra Flamengo
- Técnico interino do Corinthians pede perdão a torcida após vexame contra o Flamengo
9714 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
o que adianta vender tanto jogador e não ter dinheiro pra contratar
cadê a base desse clube tiredoria de incompetência deles e ti mais
Essa diretoria so pensa em vender jogador,ja que vende e não sabe pra onde vai dinheiro por que não contrata. olha pra base,como leo jabá,Vasconcelo etc.vomos acabar com esse mensalão no Corinthians.
não tem interesse nenhum em contratação é pura enganação, edsa diretoria é frouxa demais, nenhum entende de negociação, só sabem vender fazendo mal negócios, jogadores fe outros clubes do mesmo nível valem 3, 4 vezes mais no mercado, vende mal ai não tem dinheiro pra repor jogadores de qualidade
presidente filha da Puta
cade o pinilla ou o falcao
diretoria incompetente só sabe enganar e não contrata ninguém vão todos tomar no cu
por q não trás o falcão por empréstimo seria uma boa opção
vai achar na base si olha com carinho..
Por quê vc da chance a categoria de base
Deixa que o pato resolveu deixá ele jogar Cristóvão
jaba e vasconcelos e a hora de dar uma chance aos 2 e nao ficar gastando com jogador ruim