27/2/2016 14:21
Sequência de problemas físicos afasta Rildo de jogar pelo Corinthians
Atacante não foi inscrito na primeira fase do Paulistão e sai atrás na briga com concorrentes para atuar na Libertadores
Rildo deve completar seis meses longe dos gramados (Foto: Divulgação/Agência Corinthians).
Em setembro de 2015, quando sofreu uma luxação no ombro esquerdo em duelo diante do Joinville, o atacante Rildo não imaginava quantas dificuldades teria para voltar a defender o Corinthians. Com um prazo de recuperação previsto de 45 dias, o atleta deve completar seis meses sem atuar em partidas oficiais, sobretudo após ter sido confirmado fora da lista de 28 inscritos da equipe no Campeonato Paulista.
O drama do jogador começou com uma infecção ocorrida no local operado para corrigir a lesão, o que fez com que Rildo fosse levado de volta ao centro cirúrgico para uma raspagem da área afetada. O tratamento subsequente gerou exames de sangue regulares para monitorar uma possível resistência do problema, o que, segundo o portal Uol, foi descartada.O que poderia significar um momento de alívio, já que Rildo foi liberado para retomar a rotina de treinamentos, voltou a gerar tristeza para o jogador. O atacante sofreu uma contratura muscular na panturrilha, o que prevê mais sete dias fora das atividades.
Quando finalmente estiver apto a trabalhar com o elenco, precisará de mais duas semanas de preparação, o que, em previsão otimista, poderia significar uma possibilidade de reestreia apenas no dia 16 de março, contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, na Arena Corinthians.Sem Rildo, o Corinthians volta a campo já neste sábado (27), em sua Arena, pelo Paulistão, quando recebe o Oeste, a partir das 21h (de Brasília). O Timão é o atual líder do grupo D do Estadual, com 14 pontos.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
5595 visitas - Fonte: Esporte Interativo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas