15/1/2016 12:03

Governo de São Paulo cobra do Corinthians o plantio de 76 mil árvores

Governo de São Paulo cobra do Corinthians o plantio de 76 mil árvores
O governo do Estado de São Paulo cobra do Corinthians o plantio de 76.400 mudas para recuperação ambiental do Parque Ecológico do Tietê, onde está instalado o centro de treinamentos do clube em área cedida pelo Estado.

O Corinthians se comprometeu a plantar essas árvores em 2001, quando assinou um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) o acordo não foi cumprido.

O termo foi firmado para encerrar uma ação civil pública aberta pela Promotoria do Meio Ambiente contra o Corinthians e a Portuguesa, que também recebeu um terreno na mesma região para construir seu CT. Desde então os alvinegros adiam o seu cumprimento.

Em 2008, uma vistoria apontou que, das 15 mil mudas que haviam sido plantadas até então, 80% foi perdido “por falta de manutenção”. A Procuradoria pede que a Justiça obrigue o Corinthians a cumprir o TCRA em 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A 13ª Vara de Fazenda Pública ainda não se manifestou.


VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians


3414 visitas - Fonte: Bastidores FC

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade