15/1/2016 09:35

Sucessão faz CBF fervilhar

Sucessão faz CBF fervilhar
Convencidos de que o banimento de Marco Polo Del Nero por parte da Fifa é uma questão de dias, diretores da CBF se movimentam para aparar arestas e tentar uma renúncia coletiva dos vice-presidentes, para, então, convocar novas eleições.

Reinaldo Carneiro Bastos, diretor de coordenação da entidade, com salário de 90 mil reais, e presidente da Federação Paulista de Futebol, seria o candidato.

Para que não haja fissuras na diretoria, o diretor de desenvolvimento de projetos, e presidente da Federação Goiana, André Pita, teve seu salário mais que dobrado para ser equiparado ao de Bastos.

Gasta-se a rodo apesar de a CBF estar na iminência de perder patrocinadores (estaria até sem receber de pelo menos um deles desde junho do ano passado).

A tentativa de renúncia coletiva dos vices é vista como um projeto inviável, porque Delfim Peixoto aposta em que Nero terá todos os seus atos revogados pela Fifa, o que o levaria automaticamente à presidência.

É certeza na CBF que, caso haja eleição, o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), ex-presidente do Corinthians, será candidato com apoio de Ricardo Teixeira.


VEJA TAMBÉM
- JOGO DA VIDA: Corinthians deve chegar a Londres em 2026 com chance real de título no Mundial Feminino
- A vitória que marcou a Democracia Corintiana: o 3 a 1 sobre o São Paulo em 1982
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians


3264 visitas - Fonte: Blog do Juca Kfouri

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade