24/12/2015 10:43

Em 2015, Sub-17 do Corinthians sagrou-se tricampeão Mundial

Decisão contra o Atlético Nacional (COL) terminou com resultado de 3 a 0 para o Timãozinho

Em 2015, Sub-17 do Corinthians sagrou-se tricampeão Mundial
Em 2015, não foi só a categoria principal do Corinthians que foi bem nos gramados. A base alvinegra teve ano marcante e também conquistou importantes títulos. Entre eles está o tricampeonato do Mundial Sub-17, conquistado em maio.

Para chegar à taça, o Timãozinho precisou enfrentar cinco duros jogos. No total foram quatro vitórias e uma derrota, com 10 gols marcados e quatro sofridos.

A única derrota alvinegra no Mundial Sub-17 aconteceu logo na estreia contra o Atlético de Madrid (ESP). Os comandados de Marcio Zanardi foram superados por 3 a 0. Apesar do balde de água fria, o Timãozinho engrenou no torneio.

No jogo seguinte, o Corinthians não deu chances para o Atlético Nacional (COL). Com gols de Pedrinho, Caio e Léo Jabá, o Timãozinho venceu por 3 a 1 com amplo domínio da partida desde o início.

Nas quartas de final, foi a vez do Corinthians encara o Santos Laguna (MEX) e ter a partida mais dura até então no torneio. O Timão abriu o placar logo no primeiro tempo, aos 15, com Léo Santos, o time mexicano não se intimidou e foi para cima do Timãozinho. Na segunda etapa coube aos comandados de Marcio Zanardi segurarem o resultado e garantirem a classificação.

Na semifinal, uma vitória maiúscula do Corinthians sobre o poderoso Barcelona (ESP). Logo com dois minutos, o Timãozinho mostrou o que seria aquela partida. Léo Jabá abriu o placar após boa jogada individual de Pedro. Mesmo com a vantagem inicial, o Alvinegro queria mais.

No segundo tempo, Léo Santos, de cabeça, ampliou o placar. O segundo gol tranquilizou os ânimos dos atletas corinthianos, que dominaram o duelo até Matheus Pereira, em chute de fora da área, dar números finais no duelo. O resultado garantiu o Timãozinho mais uma vez na final do Mundial Sub-17.

A grande decisão foi contra o Atlético Nacional (COL), adversário do Timão na primeira fase. Imponente desde o início do jogo, o Corinthians não demorou para inaugurar o placar. De cabeça, aos sete minutos, Fabrício colocou o Alvinegro mais perto do título.

Com o gol, a moral da equipe comandada por Marcio Zanardi cresceu. Perto do final do jogo, o Timãozinho emplacou dois gols que garantiram o tricampeonato mundial. Aos 35, Léo Jaba com belo gol de cobertura fez o segundo do Corinthians na decisão. Já nos acréscimos, Antônio definiu o placar e o terceiro título do torneio do Timãozinho.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3270 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade