11/4/2015 08:24

Contra a Ponte, Timão aposta em quarteto acostumado a decidir

Neste sábado, às 16h20, na Arena Corinthians, ídolos Cássio, Elias, Sheik e Guerrero têm jogo ideal para brilhar e colocar o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista

Contra a Ponte, Timão aposta em quarteto acostumado a decidir
Elias vibra com Guerrero após gol do Timão (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Momentos decisivos são feitos para jogadores com poder de decisão. E, para o torcedor do Corinthians, nada melhor do que saber que quatro dos 11 jogadores que iniciarão contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual, são decisivos.

Cássio, Elias, Emerson Sheik e Guerrero já passaram por momentos como este que se apresentará nese sábado, a partir das 16h20, na Arena Corinthians. Multicampeões com a camisa alvinegra, os quatro sabem como poucos como se comportar diante dessa situação, que no meio do futebol é resumida da seguinte forma: a bola não queima no pé.

Diante de um regulamento que obriga uma decisão de vaga em jogo único, com margem de erro pequena devido ao pouco tempo de recuperação (90 minutos e mais nada), ter um quarteto tão experiente e vencedor pode fazer a diferença a favor do Timão, considerado favorito no duelo.

– Grau de dificuldade grande. A mobilização tem de ser total, ainda mais para um jogo só. A margem de erro defensiva é mínima, e temos de ser efetivos na frente – disse Tite.

Cássio chegou em janeiro de 2012 e, meses depois, acabou sendo fundamental para a conquista inédita e invicta da Libertadores. Caso o jogo termine empatado, a vaga será decidida nos pênaltis, elevando ainda mais sua importância – na semifinal de 2013, com o goleiro na meta, São Paulo perdeu duas das cobranças.

Já Elias, foi um dos destaques daquele Corinthians campeão paulista (invicto) e da Copa do Brasil, em 2009. O volante já demonstrou ser decisivo também em clássicos, como foi recentemente diante do rival do Morumbi, pela Copa Libertadores.

Emerson Sheik, por sua vez, chegou em meados de 2011 e foi fundamental na maioria dos cinco canecos que levantou no Parque São Jorge...

Guerrero? Bem, fez o gol do bicampeonato mundial contra o Chelsea. E dispensa comentários.

Também decisivo, meia Danilo volta ao banco

Um dos jogadores mais representativos das conquistas da última passagem de Tite no Timão, Danilo estará no banco de reservas no duelo deste sábado à tarde, diante da Ponte Preta. O jogador recuperou-se de uma tendinite no calcanhar esquerdo, que o fez ser desfalque nos duelos contra Danubio, Santos e XV de Piracicaba.

A confiança do treinador no camisa 20 é tamanha que ele foi o escolhido para ser o centroavante da equipe em jogos da Libertadores, quando Guerrero estava suspenso. Neste ano, a estrela de Danilo já brilhou em alguns jogos, como nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo, em que fez os gols de ambas as vitórias.

Na passagem anterior de Tite, o meia foi decisivo em todos os títulos: foi o líder de assistências no Brasileirão-2011, fez gols decisivos na Libertadores-2012 e participou do gol de Sheik, na decisão contra o Boca Juniors (ARG), participou da jogada do gol sobre o Chelsea (ING), na decisão do Mundial-2012, e também fez gols nas finais do Paulistão-2013 e Recopa Sul-Americana-2013, contra os rivais Santos e São Paulo, respectivamente.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3342 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade