5/9/2014 08:53

Com zaga e ataque "desfalcados", Timão valoriza disputa no meio-campo

Com zaga e ataque
Setor de criação vira trunfo da equipe, que busca reforços para defesa e ataque. Evolução de Renato Augusto deixa mais opções para Mano na meia

alto rendimento de Renato Augusto nas últimas partidas do Corinthians reforçou a concorrência no meio-campo da equipe. Jadson, antes titular absoluto, acabou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Lodeiro, atualmente na seleção uruguaia, também terá de brigar por espaço quando ficar novamente à disposição de Mano Menezes, que ainda conta com Petros e o jovem Zé Paulo para o setor. Um cenário que destoa com o de outras partes da equipe.

Contra o Criciúma, domingo, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians dependerá de garotos promovidos das categorias de base para fechar o banco de reservas. Na zaga, Felipe e Anderson Martins serão titulares, e a única opção entre os suplentes será Pedro Henrique, de 19 anos.

No ataque, com Luciano suspenso e Guerrero na seleção peruana, o único reserva será Malcom, de 17. Fatos que reforçam a necessidade de contratações para a defesa e o ataque.

A diretoria chegou a sondar o experiente André Dias, para a zaga, e Nilmar, para o setor ofensivo, mas ambas as negociações não caminharam. No momento, com a janela de transferências internacionais fechada, a Série B se tornou o foco para buscar eventuais reforços.

Enquanto isso, o meio-campo esbanja opções, se transformando na principal arma do Corinthians.

As últimas atuações da equipe comprovam: a criação não é mais um problema. O Timão vem propondo mais o jogo, mas ainda esbarra nas finalizações. A defesa também caiu de produção: ainda se mantém como a melhor do Campeonato Brasileiro, mas sofreu gols nos últimos seis jogos. No meio-campo, o "problema" é outro: a forte concorrência.

- Jogador quer jogar. Ficar no banco é chato, claro, mas nunca se pode perder o respeito pelo treinador, que é quem escala, e por quem está jogando. Se eu ficar no banco de cara feia, quando eu jogar, o outro também vai ter o direito de ficar de cara feia para mim.

O mais importante é o respeito, porque todos estão remando no mesmo barco. Para quem quer disputar título, esse tipo de coisinha pequena pode atrapalhar – analisou Renato Augusto.

Após utilizar um esquema tático com três atacantes contra o Bragantino, pela necessidade de vitória por dois gols de diferença, Mano Menezes deve retomar o Corinthians com dois meio-campistas diante do Criciúma, por conta da ausência de Luciano, suspenso. A provável formação é a seguinte:

Cássio; Fagner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Malcom) e Jadson; Renato Augusto e Ángel Romero.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









3939 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade