7/8/2014 08:55

Mano vê briga por títulos possível, desde que time continue evoluindo

Mano quer o Corinthians com uma cara bem definida até o fim do ano

Mano vê briga por títulos possível, desde que time continue evoluindo
Depois de se animar com uma boa série dentro de casa, fechada com uma vitória sobre o arquirrival o Palmeiras, o torcedor do Corinthians ficou preocupado com as más atuações no empate com o Coritiba e na derrota para o Bahia – que não custou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Para Mano Menezes, a sequência é um bom retrato do momento do time.

Em resumo, na visão do técnico, os troféus da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro serão alcançáveis se houver evolução. “O Corinthians está na briga pelas duas competições.

Não está jogando o melhor futebol entre as equipes que estão na ponta, mas está produzindo em termos de resultado. Se crescer, se melhorar, poderá brigar pelo título até o final”, afirmou.

Apesar da derrota por 1 a 0 na última quarta-feira, em Salvador, a equipe do Parque São Jorge está entre as 16 melhores da competição de mata-mata, com o próximo adversário a ser definido em um sorteio. No Nacional de pontos corridos, tendo perdido apenas uma vez, a formação alvinegra está na quarta colocação, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro.

Mano recordou que chegou para conduzir um trabalho de reformulação no Corinthians, após um péssimo semestre no final da vitoriosa era Tite.

O planejamento estabelecido pela diretoria não era necessariamente ligado a títulos em 2014, mas o crescimento demonstrado após a decepcionante campanha no Campeonato Paulista, com eliminação na primeira fase, permite acreditar.

“O time, para ficar pronto no ano que vem, tem que ambicionar coisas altas neste ano. A evolução precisa ser puxada, cobrada, com o estabelecimento dessas metas ambiciosas. Isso faz com que estejamos muito mais perto daquilo que queremos e buscamos”, comentou o gaúcho, que trabalha ao menos pela classificação à próxima Copa Libertadores e vê no Brasileiro um caminho menos arriscado.

“O Campeonato Brasileiro está aberto, embora exista essa diferença de cinco pontos para o líder, com duas equipes um ponto à frente da gente. É muito cedo para abrir mão do campeonato. Se a equipe continuar evoluindo, na reta final, vai brigar pela conquista do título”, disse Mano, apresentando uma condição.

“Temos isto claro: precisamos continuar evoluindo.”



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3714 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade