20/6/2014 10:54
Há dois anos, Timão garantia uma vaga na final da Libertadore
O dia 20 de junho é comum para muitas pessoas, mas não para os corinthianos. Esta data marcou um dos capítulos mais importantes da história alvinegra. Há dois anos, o Corinthians empatava em 1 a 1 com o Santos no Pacaembu e garantia pela primeira vez uma vaga para a final da Libertadores de América.
Após vitória heroica diante do Vasco, o Timão tinha pela frente o último vencedor da Libertadores, o Santos. Com Neymar como destaque no adversário, o Alvinegro tinha a missão de conquistar um bom resultado na Vila Belmiro. Com um belo gol de Emerson Sheik, o Timão saiu na frente pela briga da vaga na final.
O segundo jogo foi típico que o torcedor alvinegro mais gosta: sofrido. No Pacaembu, o Corinthians jogava por um empate para ir à final da Libertadores pela primeira vez. Apesar disso, aos 35 minutos do primeiro tempo, Neymar abriu o placar da partida, gerando tensão na torcida do Timão. Porém, o sufoco pelo placar adverso durou pouco. Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, após cobrança de falta, Danilo apareceu livre para empatar o jogo.
Apesar do gol, a partida seguia tensa. Um gol do Santos poderia mudar todo o rumo da partida. Aos 48 minutos, o juiz apitou o término para a festa da Fiel no Pacaembu. O Timão estava pela primeira vez em uma decisão de Libertadores da América.
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O CORINGÃO TÁ ESCALADO PARA A DECISÃO DE HOJE!
- RETROSPECTO POSITIVO! Ramón Díaz tem excelente retrospecto jogando contra o Racing em sua carreira
- RECUSADO! Inter recusa Pedro Raul e solicita outro jogador do Corinthians para liberar Lucas Alario
3588 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas