4/4/2014 19:30

Construtora de estádio corintiano nega afundamento de solo em acidente

A construtora Odebrecht contestou o estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que apontou solo instável no acidente de 27 de novembro – que matou dois operários nas obras do estádio do Corinthians, em Itaquera. O estudo foi encomendado pela Liebherr, a fabricante do guindaste que desabou na ocasião.

De acordo com a empreiteira, “o solo que sustentava o guindaste acidentado possuía todas as condições técnicas para suportar o peso da máquina, não havendo relação entre a condição do solo e o acidente”. A Odebrecht ainda disse desconhecer o laudo feito pela UFRJ, publicado na Folha de S.Paulo.

No comunicado emitido nesta sexta, a construtora recorda que a Liebherr jamais apresentou os dados do disco rígido do guindaste. Nos dias seguintes ao acidente, esperava-se que a espécie de caixa-preta do equipamento desse boas pistas sobre a explicação do ocorrido.

Outro acidente fatal ocorreu no local no último sábado, quando Fábio Hamilton Cruz, de 23 anos, caiu ao trabalhar na montagem das arquibancadas provisórias que ficarão atrás dos gols. Por isso, o trabalho nessa montagem foi interrompido, e a interdição seguirá no mínimo até a próxima semana.

Sem poder montar as arquibancadas, a Odebrecht teve sucesso na operação que tirou as torres de sustentação da cobertura da arquibancada norte. Agora, a estrutura metálica é apoiada apenas nos setores leste e oeste. O próximo passo é a colocação das telhas da cobertura.

Cobertura à parte, o último acidente gerou novo atraso nas obras, cujo último cronograma apontava conclusão no meio de abril. De acordo com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pelo estádio, o palco de abertura da Copa do Mundo só ficará pronto na segunda quinzena de maio.


VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O CORINGÃO TÁ ESCALADO PARA A DECISÃO DE HOJE!
- RETROSPECTO POSITIVO! Ramón Díaz tem excelente retrospecto jogando contra o Racing em sua carreira
- RECUSADO! Inter recusa Pedro Raul e solicita outro jogador do Corinthians para liberar Lucas Alario









3972 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade