22/9/2023 12:21

Pressionado, Luxemburgo reencontra responsável pela maior derrota do Corinthians no Brasileirão

Pressionado, Luxemburgo reencontra responsável pela maior derrota do Corinthians no Brasileirão

Pressionado, Luxemburgo reencontra responsável pela maior derrota do Corinthians no Brasileirão

No primeiro turno do Brasileirão, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 na terceira partida do Timão sob o comando de Luxemburgo

22 2023 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians vai reencontrar o Botafogo nesta sexta-feira (22) e, além de jamais ter perdido na Neo Química Arena para a equipe carioca, o Timão quer deixar para trás a imagem do confronto no primeiro turno.

Em maio, o Glorioso superou o Corinthians no Nilton Santos por 3 a 0, impondo a maior derrota do Timão nesta edição do Brasileirão. Quatro meses se passaram e algumas situações mudaram na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Notícias relacionadas
Corinthians x Grêmio, AO VIVO, com a 'Voz do Esporte', às 19h30
VÍDEO: Confira os melhores momentos de Corinthians 4 x 4 Grêmio (Brasileirão)
Corinthians x Grêmio: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

ELENCO

Dos titulares que iniciaram a partida contra o Botafogo no primeiro turno, Murillo, Adson e Róger Guedes foram vendidos durante a última janela de transferências.

Murillo estava momento de afirmação e era a melhor peça na zaga corintiana, e Róger Guedes vivia sua melhor temporada no Parque São Jorge, sendo o artilheiro e referência da equipe. Já Adson era uma espécie de coringa no setor ofensivo, contribuindo mais quando saia do banco de reservas.

A ausência de Róger Guedes foi a mais sentida até o momento, já que os atacantes corintianos vem mostrando dificuldades para marcar gols, e Luxemburgo ainda não achou o substituto de Guedes no lado esquerdo do ataque, tendo testado Wesley, Biro, Pedro, Romero e até o meia Ruan Oliveira.

LUXEMBURGO

A derrota por 3 a 0 diante do Botafogo foi apenas o terceiro jogo do treinador sob o comando do Corinthians, mas já foi suficiente para aumentar a pressão no técnico, que perdeu na estreia contra o Independiente del Valle, pela fase de grupos da Libertadores, e depois empatou com o Fortaleza no Brasileirão.

Luxa ficou mais quatro jogos sem vencer, e a torcida já pedia a cabeça do treinador. Porém, ele ganhou sobrevida no cargo após vencer o Fluminense e eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil.

Após quatro meses, Luxemburgo balança mais uma vez no cargo, e uma derrota em casa diante do Botafogo aliado a um mau desempenho da equipe pode deixar a situação do treinador complicada antes do primeiro jogo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar


VEJA TAMBÉM
- Desempenho de jogadores do Corinthians contra o Flamengo: destaques e decepções
- Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao clássico feminino no Majestoso?
- Técnico do Corinthians elogia equipe por postura profissional diante de atrasos salariais.









399 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade