Fabián Balbuena, de 30 anos, desembarcou em São Paulo no início da tarde desta sexta-feira para passar por exames médicos e assinar contrato com o Corinthians. O zagueiro obteve a liberação do Dínamo de Moscou, da Rússia, e ficará emprestado por um ano no Timão.
Balbuena estava em Assunção, na capital do Paraguai, e chegou a São Paulo pronto para iniciar a sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017/18), com 136 jogos e 11 gols marcados.
Na chegada, ele foi abordado e tirou fotos com alguns torcedores. Também falou rapidamente com os jornalistas e disse estar pronto para jogar. A janela de transferências abre na próxima segunda-feira, e a partir daí Balbuena está liberado para atuar.
– Sempre (se sente em casa), tenho muitos amigos ali. Sobre a volta não conversei com ninguém, mas sempre estou em contato com eles desde que saí, fiz muitos amigos, estamos sempre em contato. Sempre pronto (para jogar)! Tem que estar pronto, né?
Com contrato com o Dínamo até 30 de junho de 2025, o jogador entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.
Com a saída de João Victor para Benfica, o Corinthians viu em Balbuena o substituto ideal. O técnico Vítor Pereira hoje conta com Gil, Raul Gustavo, Bruno Méndez e Robert Renan, além de Robson Bambu, que não tem agradado e pode ser devolvido ao Nice, da França, antes do fim do contrato.
Seja bem-vindo de volta a sua casa balbuena
Boa notícia.agora o bambú teve ums dois jogos boms mais depois daquela falha q ele dei o gol o cara nao conseguiumais jogar.emtao deve sair mesmo.
O Duílio entedeeu que a torcida tinha razão, é melhor pagar 1 milhão de salário pra um jogador top do que pagar 250 mil pra um jogador operário,pois operário só trabalha, craque decide jogo às vezes em um lance.