7/1/2021 08:01

Corinthians é único brasileiro com gol de pênalti pela Liberta na Bombonera

Corinthians é único brasileiro com gol de pênalti pela Liberta na Bombonera
Pênalti para times brasileiros é artigo raro em jogos contra o Boca Juniors em La Bombonera. Em 27 confrontos no mítico estádio de Buenos Aires, pela Copa Libertadores da América, apenas uma equipe fez gol em cobrança de penalidade. Ele aconteceu a favor do Corinthians e foi convertido por Giba em duelo pelas oitavas de final da edição de 1991.



A polêmica de erros de arbitragem na Bombonera foi reacendida ontem (6), no duelo entre Boca Juniors e Santos, que terminou empatado por 0 a 0, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Marinho sofreu falta por baixo e ainda levou um empurrão de Izquierdoz aos 29 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Roberto Tobar não marcou nada. Ele ainda conversou com o VAR, mas ficou com a opinião do grupo e nem sequer se dirigiu a cabine de vídeo para rever o lance.

O resultado impediu a segunda vitória do Santos no estádio do Boca pela Libertadores - a primeira e única aconteceu na final de 1963. E ainda deixou o time brasileiro com a obrigação de vencer a partida de volta, na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro, para avançar à decisão. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empates com gols classificam o Boca.

"Eu fui tocado dentro da área. Não sei porque árbitro não foi olhar o vídeo", reclamou Marinho, que também foi seguido pelo técnico Cuca na queixa. "Tivemos um lance decisivo, que foi pênalti não marcado. Marinho sofre o pênalti no alto e no chão. Poderia ter decidido a partida a nosso favor."

Em um histórico de confrontos bastante favorável ao Boca, outros clubes brasileiros já deixaram a Bombonera com reclamações. O caso mais famoso é o do Palmeiras na semifinal de 2001. Com a partida empatada por 2 a 2, o ex-volante Fernando foi derrubado pelo goleiro Córdoba na entrada da área, mas o árbitro paraguaio Ubaldo Aquino não marcou nada.



Na mesma partida, o Palmeiras reclamou de um pênalti marcado a favor dos argentinos, de Alexandre em Barijho. No Parque Antarctica, então, uma nova igualdade por 2 a 2 levou o duelo para os pênaltis, em que os argentinos levaram a melhor.

Corinthians, Timão, Boca, penalti, bombonera


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3345 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não quero saber de outro time. AQUI É CORINTHIANS MANO!!!!!!!!!!!

Clebão LHP     

Hahaha até aqui estão defendendo os lamparis? Pênalti é o k... Se fosse a favor do Timão a impressa inteira estaria dizendo q não foi nd!!!

Eridan Silva     

Paulo Augusto de nard. Nada ave isso qbvc ta dizendo eles fao falado do Corinthians so botaro exemplo q noa dera pênalti pra time brasileiro la

Tem q falar da porcada imunda sem mundial aqui e so Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade