O Montevideo Wanderers espera receber do Corinthians até o meio do ano o valor equivalente às duas parcelas que estão atrasadas pela venda do zagueiro Bruno Méndez, de 20 anos.
LEIA TAMBÉM: Não é ruim como parece? Andrés Sanchez comenta situação financeira do Corinthians
Presidente do clube uruguaio, Gabriel Blanco disse ao GloboEsporte.com que o Timão pagou a primeira parcela, mas deixou de arcar com os valores previstos para junho e dezembro de 2019.
O valor total da compra foi de R$ 18,5 milhões. Em janeiro, após os dois atrasos consecutivos, a diretoria do clube uruguaio entrou com uma ação na Fifa.
–
Não vou falar em valores, as parcelas não são exatamente iguais, mas eles pagaram a primeira, tem duas atrasadas e faltará uma quarta parcela que ainda não venceu. Já temos um parecer favorável (na Fifa), e o Corinthians foi notificado para pagar em até 45 dias – afirmou Gabriel.
Diretor financeiro do Corinthians, Matias Ávila disse que o clube ainda não foi notificado sobre isso.
Porcentagem de Bruno Méndez
Diferentemente do que toda a imprensa esportiva vem publicando há mais um ano, o Corinthians não possui 85% dos direitos econômicos de Bruno Méndez, mas sim 70%. Foi o que mostrou o balanço financeiro do clube repassado aos conselheiros na última semana.
A informação errada do percentual nunca foi corrigida pela diretoria do clube ou pela assessoria de imprensa. No anúncio da contratação e na entrevista coletiva de apresentação, o tema passou batido. O zagueiro assinou contrato até 31 de dezembro de 2023.
Na atual gestão, o Timão nem sempre confirma os percentuais adquiridos nas contratações.
Clube de formação do zagueiro, o Wanderers manteve 15% dos direitos do atleta. Os demais 15% têm propriedade ainda desconhecida.
Corinthians, Bruno Méndez, Dívida, Pagamento, Montevideo Wanderers, Uruguai, Timão