28/1/2020 12:07

Confira as lições que Tiago Nunes deve tirar do empate com o Mirassol

Foto: Divulgação

O Corinthians ficou apenas no empate com o Mirassol, no último domingo, e o que frustrou o time alvinegro foi o fraco desempenho no interior paulista. Com o duelo contra a Ponte, na quarta-feira, e o clássico contra o Santos no final de semana, Tiago Nunes tenta correr contra o tempo para fazer correções.

LEIA TAMBÉM: Corinthians recusa investidas do Genoa, mas ainda pode vender Carlos Augusto esta semana



Depois da partida, na entrevista coletiva, o treinador corintiano admitiu a superioridade do Mirassol e prometeu tirar lições do empate.

“Estamos num processo natural de evolução, hoje é o vigésimo dia de preparação. E como é de se esperar, você vai oscilar, ter bons e maus momentos. Vou tirar desse jogo as lições que nos trouxeram. Como o Mirassol foi superior a gente em alguns momentos do jogo, nos traz vários aprendizados”, analisou.

O duelo do último domingo mostrou problemas na defesa e no ataque do Timão. Na retaguarda, Tiago Nunes e seus comandados terão que fazer a lição de casa nas bolas aéreas.

No primeiro tempo, o time da casa teve pelo menos duas grandes chances em jogadas a partir de cruzamentos na área. Já na etapa final, Cássio e a trave salvaram outros dois cabeceios, mas ninguém conseguiu cortar o levantamento feito para Camilo empatar a partida.

Já com a posse, um dos principais problemas da equipe foi na saída de bola. O Mirassol executou a marcação alta e exerceu dificuldades aos defensores do time alvinegro. A saída qualificada vista na estreia, quando o Timão goleou o Botafogo-SP, não foi recorrente no último jogo.

Tiago Nunes espera a regularização do volante Víctor Cantillo para poder testá-lo de titular e qualificar a iniciação das jogadas. Enquanto isso, Richard é quem atua entre os 11 iniciais. Mais do que nomes, entretanto, o treinador aposta na confiança dos atletas para melhorar esse fundamento de sua equipe.

“Eu tenho muito claro para mim que o jogo é definido em vários momentos. Quando você perde e ganha confiança durante o jogo faz toda a diferença. Quando você começa a tomar decisões em que você não se expõe, acaba ficando um jogo mais burocrático. O Richard teve muita bola para trás, mas as vezes é insegurança de se expor. Não só por parte dele, mas de todos os jogadores. É um processo de ganho de confiança”, explicou.

O Corinthians não tem muito tempo para fazer as correções até a próxima partida. Nesta quinta-feira, às 21h30, a equipe volta a campo para encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Depois disso, tem clássico contra o Santos no domingo, às 11h, na Arena.


Tiago Nunes, Corinthians, Mirassol, Timão, 2020, Paulistão





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



1200 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota