O centroavante Gustagol foi o principal destaque do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí nesta quarta-feira, na arena em Itaquera. Com um gol e uma assistência, o atacante pôde se redimir com as recentes contestações da Fiel em relação ao seu futebol, e também proporcionou um momento que fazia tempo que os torcedores não vivenciavam: uma vitória jogando bem e com três gols de diferença. Desde que assumiu, Coelho tem utilizado Boselli como o homem de frente, e Gustagol espera manter o bom nível para ser mais prestativo ao treinador nessa reta final de Brasileirão. Nós queremos saber:
você escalaria Gustagol como titular nos três jogos restantes do Campeonato Brasileiro?
LEIA TAMBÉM: Gustagol quer a classificação para a Libertadores e realça: "Brigar jogo a jogo"
Gustagol terminou a partida contra o Avaí com moral elevada. Criticado pela torcida em suas últimas atuações, o atacante se redimiu com gol e assistência. Com isso, teve até quem falou que seu futebol do início do ano “voltaria”, época em que Gustavo liderou com folga a artilharia da equipe. Inclusive, é comentado dentro do Parque São Jorge que o centroavante é injustiçado, pois "salvou" o primeiro semestre do clube.
Assim, o centroavante ainda segue como artilheiro do Corinthians na temporada. Pouco utilizado pelo técnico Fábio Carille no segundo semestre do Timão, e sendo até declarado como a terceira opção, o camisa 19 ainda luta por seu espaço com o agora treinador interino, Dyego Coelho. Na vitória de ontem, mostrou que ainda pode render com a camisa alvinegra.
"
O grupo foi sensacional. Em tão pouco tempo de trabalho a gente vê a evolução da equipe com o técnico Coelho. O destaque da partida é o elenco inteiro, vai do Cássio até o ataque lá na frente", comemorou Gustavo. Com o resultado, o time passou o Internacional e assumiu a sétima colocação da competição.
Nessa temporada, Gustagol esteve em campo em 50 oportunidades, balançando as redes 12 vezes. Seus outros dois concorrentes, Vagner Love conta com 57 jogos e segue logo atrás do companheiro na artilharia, com 11 gols. Já o argentino Mauro Boselli, titular da equipe de Coelho, em 42 jogos pelo Timão, tem 10 gols feitos.
Após receber sondagens da Europa por Gustagol, a diretoria do Corinthians estipulou um valor mínimo de venda pelo atacante: 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).
De volta após ser o artilheiro do Brasil em 2018 pelo Fortaleza, Gustavo tenta manter o foco para terminar o ano de bem com o Corinthians. Os próximos compromissos do Timão serão contra o Atlético-MG, Ceará e por fim, o Fluminense.
Diz aí, Fiel, você testaria Gustagol como titular nos três jogos restantes do Brasileirão 2019?
Corinthians, Gustagol, Comente, Brasileirão, Timão
Esse custa caro nada ver, vez um gol pk pegou o avai fragil
2020 boseli e Gustavo, love ja era
So se o boseli jogasse junto com ele
Boselli
LEMBRAM COMO FOI QUE O RIVER LEVOU O EMPATE NO SÁBADO? FOI DEPOIS DE UMA PERDIDA DE BOLA DO LUCAS PRATO NO ATAQUE. O LOVE E O BOSELLI CASO NÃO FINALIZEM O TIME TOMA CONTRA ATAQUE À TODO INSTANTE!
A função do Gustavo não é de obrigação em fazer gols e sim quando estiver de costas, distribuí-la de cabeça, ou utilizando o corpo segurar a bola pra quem vem de trás. ISSO É SER PIVÔ, É A FUNÇÃO DELE E ISSO ELE FAZ MUITO BEM! O problema é a falta de continuidade. Tem que deixá-lo jogar.
Vai corinthians libertadores obrigacao
Sim
Nao colocaria boselli isso se tivesse boas condições físicas
Claro fez gol de peit... gol de cabeça contra o todo poderoso Avaí, Boselli fica no banco mesmo já que faz gol a cada 2 chutes, que isso, média horrível kk
Tem q ser bosseli
Com certeza
Sim . Eu gostaria que que o Gustagol jogasse as tres partidas restantes.