11/11/2019 08:12

Coelho dá Adeus à retranca e fez o Corinthians um time mais ousado

Coelho dá Adeus à retranca e fez o Corinthians um time mais ousado
Dyego Coelho assumiu o Corinthians há uma semana. O clima interno era ruim, a relação com imprensa e torcedores idem, o time não vencia há oito jogos e o desempenho em campo era alvo de críticas cada vez mais pesadas.



Sete dias depois, o Corinthians voltou a vencer, empatou um clássico com o Palmeiras como visitante, o ambiente é mais leve e a postura no gramado em nada lembra os últimos meses.

Para reformar o Corinthians em tão pouco tempo, Coelho enterrou muitas das convicções de seu antecessor, Fábio Carille. O interino teve respaldo tanto da diretoria quanto do elenco para agir, e todos no clube, nesse momento, estão de acordo com a maneira do ex-lateral direito trabalhar.

De cara, Coelho se reuniu com o grupo e foi apoiado sobre o plano de fazer o Corinthians um time mais ousado, com posse de bola e imposição ofensiva. Foi o adeus à retranca. À época, Carille deixava claro que não mudaria a formação por confiança no esquema e por falta de tempo para treinar.

“O boleiro gosta da verdade. Se você tiver duas conversinhas com ele, não vai funcionar. Eu procuro falar a verdade, falar o que ele pense e o que está acontecendo hoje”, explicou Coelho, depois de apenas dois treinos, sendo que só um teve a presença dos titulares.

O segundo ato de impacto foi a coletiva de imprensa dada em Itaquera, após a vitória sobre o Fortaleza. Ao contrário do que vinha fazendo Carille, Coelho não poupou elogios ao grupo de atletas.

“Mérito agora é dos jogadores, porque eles mudaram a chavinha, eles conseguiram executar hoje (quarta passada) de uma maneira que acho que o torcedor gostou, com a bola, sem a bola, se entregaram”.

“São jogadores muito inteligentes, foi uma ideia nossa, de pressionar e sair em três zagueiros, Michel atinja a última linha, deixar o meio mais móvel para abastecer nosso 9”, completou Coelho.



A diretoria do Corinthians entende que a transição para Tiago Nunes, técnico contratado para assumir o time em 2020, não poderia acontecer de melhor maneira. No clube, agora todos esperam que esse ‘novo Corinthians’ consiga transformar tudo isso em uma vaga à Libertadores da América do ano que vem.

Corinthians, timão, Coelho


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4104 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Saraiva     

muito pouco...também com esses jogadozinho...não tem muito pra fazer...os cara não acerta um passe...centroavante morre de fome...cadê os volantes e meias, sem falar nesse lateral esquerdo, que só joga pra trás...!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade