4/11/2019 17:30

Pirataria na transmissão tira grande valor das receitas dos clubes; confira os valores

Estimativa faz parte de estudo apresentado pela Globo a dirigentes. O podcast Dinheiro em Jogo recebeu Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, para discutir a pirataria em geral

Pirataria na transmissão tira grande valor das receitas dos clubes; confira os valores
Quanto o seu clube de futebol deixa de arrecadar com a pirataria nas transmissões as partidas? Segundo um estudo produzido pelo Grupo Globo e apresentado aos clubes, obtido pelo blog, a perda anual para a cadeia esportiva está acima de R$ 500 milhões por temporada.



LEIA TAMBÉM: ti­tulo da noticia aqui

A emissora estima, a partir de pesquisas de mercado, que 10,7 milhões de pessoas compõem a base pirata em termos de transmissões televisivas. Desta quantidade, cerca de 900 mil possuem o poder aquisitivo das classes socioeconômicas A e B.

A pirataria acontece por meio de ligações clandestinas de televisão a cabo, transmissões feitas por terceiros em sites na internet e nas redes sociais, não detentores dos direitos, e também por meio do compartilhamento de usuários e senhas entre várias pessoas.



O meio bilhão de reais perdido para a pirataria tem como principal prejudicado o clube de futebol. Se traçarmos o fluxo do dinheiro do consumidor, a assinatura desperdiçada representa receita a menos para emissoras de televisão, as que por sua vez compram direitos de transmissão e repassam o dinheiro para os clubes.

O estudo foi detalhado no podcast Dinheiro em Jogo, com a participação de Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras. O programa também tratou da pirataria de produtos licenciados, como camisas falsificadas, e ações que podem ser tomadas pelo mercado para desestimular a prática.



Os clubes disputam obviamente dentro do campo, mas fora do campo eles têm que atuar cada vez mais em conjunto, e não com estratégias isoladas. Não somos concorrentes fora do campo e deveríamos atuar conjuntamente com estratégias setoriais para construir soluções para problemas que atingem a todos – defendeu Trinas no podcast.

Corinthians, Pirataria, Receitas, Timão, Futebol Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2799 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Até faria certo sentido caso os clubes recebecem proporcionalmente ao número de seus assinantes. Mas a Tv repassa às agremiações de acordo com tamanho de suas torcidas medidas pelo Ibope. DESSE JEITO ESTAMOS FINANCIANDO O FLAMENGO. PARECE QUE À PARTIR DO ANO QUE VEM ISSO VAI MUDAR. AÍ SIM!!!

Concordo plenamente com você Marcos Edmilson!!!

Jose Magalhaes     

É o tal negócio, tem muuuita gente que vive do futebol, em cada canal eportivo, tem uma porrada de comentarista, uma porrada de técnicos que nem estudo tem, gandulas, juízes, bandeirinhas, maqueiros, a não ser os repórteres,

Querem acabar com a pirataria? Simples,coloquem preços justo nos ingressos,camisa,e essas empresas de tv, pronto resolvido o problema acredito que muitos não ficariam com um produto que não tem garantia se os preços dos originais fossem um preço honesto, mas,aqui todo mundo quer explorar todo mundo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade