Pirataria na transmissão tira grande valor das receitas dos clubes; confira os valores
Estimativa faz parte de estudo apresentado pela Globo a dirigentes. O podcast Dinheiro em Jogo recebeu Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, para discutir a pirataria em geral
Quanto o seu clube de futebol deixa de arrecadar com a pirataria nas transmissões as partidas? Segundo um estudo produzido pelo Grupo Globo e apresentado aos clubes, obtido pelo blog, a perda anual para a cadeia esportiva está acima de R$ 500 milhões por temporada.
A emissora estima, a partir de pesquisas de mercado, que 10,7 milhões de pessoas compõem a base pirata em termos de transmissões televisivas. Desta quantidade, cerca de 900 mil possuem o poder aquisitivo das classes socioeconômicas A e B.
A pirataria acontece por meio de ligações clandestinas de televisão a cabo, transmissões feitas por terceiros em sites na internet e nas redes sociais, não detentores dos direitos, e também por meio do compartilhamento de usuários e senhas entre várias pessoas.
O meio bilhão de reais perdido para a pirataria tem como principal prejudicado o clube de futebol. Se traçarmos o fluxo do dinheiro do consumidor, a assinatura desperdiçada representa receita a menos para emissoras de televisão, as que por sua vez compram direitos de transmissão e repassam o dinheiro para os clubes.
O estudo foi detalhado no podcast Dinheiro em Jogo, com a participação de Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras. O programa também tratou da pirataria de produtos licenciados, como camisas falsificadas, e ações que podem ser tomadas pelo mercado para desestimular a prática.
– Os clubes disputam obviamente dentro do campo, mas fora do campo eles têm que atuar cada vez mais em conjunto, e não com estratégias isoladas. Não somos concorrentes fora do campo e deveríamos atuar conjuntamente com estratégias setoriais para construir soluções para problemas que atingem a todos – defendeu Trinas no podcast.
Corinthians, Pirataria, Receitas, Timão, Futebol Brasileiro
Até faria certo sentido caso os clubes recebecem proporcionalmente ao número de seus assinantes. Mas a Tv repassa às agremiações de acordo com tamanho de suas torcidas medidas pelo Ibope. DESSE JEITO ESTAMOS FINANCIANDO O FLAMENGO. PARECE QUE À PARTIR DO ANO QUE VEM ISSO VAI MUDAR. AÍ SIM!!!
É o tal negócio, tem muuuita gente que vive do futebol, em cada canal eportivo, tem uma porrada de comentarista, uma porrada de técnicos que nem estudo tem, gandulas, juízes, bandeirinhas, maqueiros, a não ser os repórteres,
Querem acabar com a pirataria? Simples,coloquem preços justo nos ingressos,camisa,e essas empresas de tv, pronto resolvido o problema acredito que muitos não ficariam com um produto que não tem garantia se os preços dos originais fossem um preço honesto, mas,aqui todo mundo quer explorar todo mundo
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Até faria certo sentido caso os clubes recebecem proporcionalmente ao número de seus assinantes. Mas a Tv repassa às agremiações de acordo com tamanho de suas torcidas medidas pelo Ibope. DESSE JEITO ESTAMOS FINANCIANDO O FLAMENGO. PARECE QUE À PARTIR DO ANO QUE VEM ISSO VAI MUDAR. AÍ SIM!!!
Concordo plenamente com você Marcos Edmilson!!!
É o tal negócio, tem muuuita gente que vive do futebol, em cada canal eportivo, tem uma porrada de comentarista, uma porrada de técnicos que nem estudo tem, gandulas, juízes, bandeirinhas, maqueiros, a não ser os repórteres,
Querem acabar com a pirataria? Simples,coloquem preços justo nos ingressos,camisa,e essas empresas de tv, pronto resolvido o problema acredito que muitos não ficariam com um produto que não tem garantia se os preços dos originais fossem um preço honesto, mas,aqui todo mundo quer explorar todo mundo