22/8/2019 23:33

Corinthians e Flu ficam no 0 a 0 em jogo morno nas quartas da Sul-Americana

Corinthians e Fluminense abriram as quartas de final da Copa Sul-Americana com um empate em 0 a 0, hoje à noite, na Arena de Itaquera. Apesar de ter sido um interessante duelo de estratégias dos técnicos Fábio Carille e Marcão, interino do Flu após a demissão de Fernando Diniz, o placar não foi alterado ao longo dos 90 minutos em um confronto morno na fria noite de quinta-feira.



A melhor chance do jogo foi num cruzamento de Fagner para Gustavo já nos acréscimos do segundo tempo, mas Muriel fez boa defesa e ajudou o Flu a segurar o empate fora de casa.

As equipes voltam a se enfrentar pelo confronto decisivo da Sul-Americana na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Corinthians, que tenta se consolidar na briga pela liderança, tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro: visita o Avaí no domingo, às 19h. Já o Flu folga no fim de semana, pois o jogo da 16ª rodada contra o Palmeiras será só no dia 10.

Love produz pouco; Yoni não aparece

Vagner Love foi pouco produtivo no ataque do Corinthians. Substituído só aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante só criou uma boa chance ao longo de sua participação, em lance que sofreu falta cobrada por Clayson na barreira. Fora isso, o artilheiro corintiano da Sul-Americana não conseguiu segurar a bola no ataque e nem usar sua velocidade para puxar contra-ataques. É um retrato semelhante ao que o Fluminense pode fazer de Yoni González: muita movimentação e marcação e pouca eficiência. Tanto é que Wellington Nem levou mais perigo em sua primeira chance.

Corinthians recorre a invertidas com lado direito anulado

O Corinthians encontrou muita dificuldade no início do jogo, principalmente porque o Fluminense anulou o eficiente lado direito de Fagner e Pedrinho. Por isso, a estratégia foi abusar das invertidas de bola. Algumas deram certo e o controle da posse de bola permitiu que o time chegasse mais vezes ao ataque e desse trabalho ao goleiro Muriel. Mesmo assim, postura e número de finalizações de pouca importância para quem joga um confronto eliminatório em casa. No segundo tempo a estratégia foi controle da posse de bola com Jadson e cruzamentos para Gustavo e Boselli, mas a grande chance terminou com defesa de Muriel nos acréscimos.



Flu aposta em Nenê de "falso 9" e marcação dupla em Fagner

O Fluminense apostou em Nenê como "falso 9" em posicionamento ofensivo (esquema 4-3-3), com Marcos Paulo e Yony González abertos. Sem a bola, Nenê fechou do lado direito para compor o esquema 4-1-4-1 em posicionamento defensivo. Por conta disso, o experiente meia cansou já no fim do primeiro tempo. O time carioca também fortaleceu a marcação no lado direito do Corinthians, setor mais perigoso do adversário. Yony González e Daniel dobraram a marcação na saída de bola de Fagner, hoje o principal armador de jogadas do time corintiano. Ganso foi um destaques do time. O meia correu muito, ajudando na marcação e iniciando com bons passes as jogadas de ataque do Flu.

Corinthians, Sul-Americana, Timão, Fluminense, Empate



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

LEIA TAMBÉM: Confira 5 aprendizados da vitória do Timão sobre o Bahia pelo Brasileiro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Está na hora de Fábio Carille largar a filosofia da retranca?

1047 visitas - Fonte: esporte.uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

james silva     

Este time do corinthias e uma piada r so fogo de palha nao vai lonje nao vai ganhar nada.

O Carrile vai morrer abraçado com suas convicções o time joga bem sem Love,Avelenga e ele volta com eles e ainda colocou o Jadson que não tem mais condições e o Cleison também tem que ser reserva o Everaldo será titular assim como o Boselli e o Mateus Jesus o Urso também é fraco e não está jogando absolutamente nada atrapalha em vários momentos ....... se o Carrile não ousar e não tiver coragem não iremos a lugar nenhum......

Devanil Souza     

Cuidado carilé o MANO TAI

Agora vai pede la dentro time safado

lamentável já vi jogo da da Várzea melhor

Djalma Lima     

O carille , colocando o Jadson matou o jogo ( futebol ) do timão, agora lá, vai ter que jogar muito pra ganhar no rio !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias