19/8/2019 09:43

Defesa do Corinthians se consolida como a melhor do Brasileirão

Sistema defensivo do Timão sofreu apenas oito gols em 15 jogos no Campeonato Brasileiro e ajuda a explicar a ascensão da equipe na tabela de classificação

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

O Corinthians vive grande fase. Além dos nove jogos de invencibilidade na temporada, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille não vem sofrendo gols com tanta frequência. No último sábado, contra o Botafogo, o Timão passou os noventa minutos sem ser vazado e se consolidou ainda mais como a melhor defesa do Campeonato Brasileir após as 15 primeiras rodadas.


Até aqui, o Corinthians sofreu apenas oito gols (média de 0,53 gols por jogo) na competição. Das 15 partidas disputadas, a defesa do Timão passou ilesa em nove delas (Chapecoense, Grêmio, Athlético-PR, São Paulo, Cruzeiro, CSA, Goiás, Internacional e Botafogo). Os números ajudam a explicar a ascensão alvinegra no Brasileirão e o encurtamento da distância para o líder Santos.

Desde antes da Copa América, o técnico Fábio Carille já externava seu contentamento com o sistema defensivo. Afinal, naquele setor o Corinthians tem nomes de peso como Cássio, Walter, Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Bruno Méndez. Fora isso, o elenco já está acostumado com o estilo de jogo do treinador e, por isso, fica mais fácil o entendimento das jogadas.

Agora, o foco do Timão é não sofrer gols contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta, as equipes brasileiras iniciam o duelo por uma vaga nas semifinais do torneio continental e há o critério do gol qualificado. Por isso, manter o bom retrospecto defensivo é algo vital para os planos do Corinthians diante do Tricolor das Laranjeiras.

- Temos que pensar sempre alto. Cada dia é um dia. Agora temos que nos voltar para a Copa Sul-Americana e continuar somando pontos para seguir nesse bloco de cima. Na rodada passada ganhamos um ponto. Vamos ver se conseguimos manter o equilíbrio, os resultados e ver lá na frente - explicou o técnico do Corinthians no último sábado.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

LEIA TAMBÉM: Confira 5 aprendizados da vitória do Timão sobre o Bahia pelo Brasileiro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Está na hora de Fábio Carille largar a filosofia da retranca?

510 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E o Gil? ?? Depois que ele voltou pro timão, a defesa ficou mais perfeita ainda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias