18/5/2019 13:42

Volante completo: os números que fizeram o Corinthians contratar Matheus Jesus

(Foto: Barzaghi/Gazeta Press)


Após se destacar no Oeste ao marcar seis gols ao longo do Campeonato Paulista, Matheus Jesus acertou sua transferência ao Corinthians por empréstimo até o final desta temporada, com compra fixada, que estenderá o vínculo até 2023. O ótimo desempenho do jogador, no entanto, não se resume ao faro de gol um tanto incomum para um volante.



Defendendo as cores do Rubrão no Estadual, Matheus Jesus soma ótimos números em vários fundamentos defensivos e ofensivos, característicos de um volante moderno. Levando em consideração apenas os 11 duelos da fase de grupos da competição, o meio-campista balançou as redes cinco vezes, mas o que mais chama a atenção foi sua pontaria. Ele foi o jogador da posição que mais finalizou a gol, com 20 arremates, sendo sete deles certo. Ou seja, tem um aproveitamento geral de 20% e de incríveis 70% em chutes que tomaram a direção da meta.


Essas, no entanto, não foram as únicas estatísticas ofensivas a se destacar do jogador. Atuando como um dos criadores do Oeste, Matheus Jesus foi o quarto volante com o maior número de assistências para finalizações. Foram 11, o que resulta em uma média de uma por partida.


Na metade defensiva do campo, o meio-campista apareceu bem em dois fundamentos importantes, potencializados por sua imposição física no alto de seus 1,86m. Ele foi o terceiro da posição em interceptações, com seis. Nos desarmes, se destacou ainda mais, aparecendo como o sétimo entre todos os jogadores que disputaram o Paulista, com 26.


“Eu tenho que agradecer primeiramente ao Oeste pelo que eles fizeram comigo. Me deram muita tranquilidade, liberdade, para eu trabalhar. Agradeço ao treinador ao Renan (Freitas), ele me passou muita confiança no decorrer do campeonato e eu consegui desenvolver meu futebol bem”, comentou o jogador em sua apresentação na última quinta-feira.


Apesar do ótimo desempenho no Oeste, Matheus Jesus não cravou uma vaga na seleção do campeonato,que teve seu companheiro Júnior Urso e santista Danilo Pituca no setor. De qualquer modo, Fábio Carille ganha mais uma boa opção para armar o meio-campo do Corinthians.



Confira os números de Matheus Jesus na fase de grupos do Paulistão:

5 gols – primeiro entre os volantes, quinto no geral
20 finalizações a gol – primeiro entre os volantes
11 assistências para finalizações – quarto entre os volantes
6 interceptações – terceiro entre os volantes
26 desarmes – sétimo entre todos os jogadores




Mercado da bola, Corinthians, Timão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

927 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ou seja, um verdadeiro meia armador no estilo do Thiago Neves

Não vai resolver nada. O que falta é um meia de CRIAÇÃO, meia vertical de profundidade

Sebastiao Godoi     

Se deixar ele jogar do jeito que ele jogava no Oeste ele muito bem

Fausto Volkart     

Na mão do teimoso do Carille, vai ficar no banco de reservas.

Kleber Vellenev     

Na mão do Carilli; todos vão para á defesa!

Adriano Stuart     

Vai fazer um time de volantes...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias