22/3/2019 09:16

Avelar e Arana juntos, entenda os motivos do Corinthians para querer os dois

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians já volta suas atenções para o mata-mata do Campeonato Paulista e deve deixar conversas e negociações para depois da sua participação no Estadual. Duas ideias na montagem do elenco para o segundo semestre já são certas, porém: o objetivo é adquirir Danilo Avelar em definitivo e repatriar Guilherme Arana, hoje no Sevilla.



Ainda que os dois jogadores sejam conhecidos como laterais esquerdos, o Alvinegro sustenta uma série de motivos para querer a dupla junta no grupo de atletas. A Gazeta Esportiva lista os quatro pontos fundamentais para que o clube possa concluir ambas negociações.

Idade

Enquanto Avelar está com 29 anos e completará 30 em 9 de junho próximo do final do seu vínculo de empréstimo, Guilherme Arana retornaria com apenas 22 e muito mais futuro pela frente, incluindo uma possibilidade de revenda futura. Carlos Augusto, dois anos mais novo que Arana, também é visto com bons olhos e potencial, abrindo espaço para todos.

Preço

Avelar tem preço fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões), investimento que não impede a contratação de Arana ao mesmo tempo. Já adaptado e com salário dentro da realidade do clube, ele é visto como uma certeza no setor que só teria a ganhar com a chegada do antigo comandado de Carille. A ideia é que o Sevilla aceite algo em torno ou até menor do que os 8 milhões de euros (R$ 32 mi) oferecidos neste começo de ano.

Versatilidade

Danilo Avelar é visto por Carille como um lateral de características europeus, alto (1,84m) e com bom porte físico. Dessa forma, poderia ser recuado para atuar como quarto zagueiro, inclusive ao lado de Arana. “Buscando informações lá na Europa, de onde ele jogava, tem todo o perfil de quarto zagueiro, pelo físico e velocidade. Não é nota 10, mas também não é nota 4. Nota 6, 7, sempre”, avaliou Carille.



Ambiente

Avelar é muito querido no grupo de atletas e visto como exemplo de alguém que suportou as críticas, entendeu o que era o Corinthians e soube dar a volta por cima. Contratá-lo passaria uma mensagem positiva para atletas que vem sendo pouco aproveitados, algo recorrente com as diversas aquisições realizadas desde janeiro (total de 12 reforços). Um incentivo à competitividade interna.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sou Avelar pau no gato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias